COM APELOS EMOCIONAIS E MUITO DISCURSO ‘APIMENTADO’, LUCIANO LANÇA O NOME DO FILHO NA DISPUTA PARA PREFEITURA DE SERRA TALHADA
O ex-prefeito Luciano Duque cumpriu o prometido e ontem lançou a pré-candidatura do seu filho, Miguel Duque à prefeitura de Serra Talhada. O ato aconteceu pela manhã no antigo clube do Matuto, no centro da cidade em frente ao INSS.
A manobra do ex-prefeito, apesar de comemorada pelos seus aliados, é criticada por muitos analistas políticos locais, segundo eles, Duque tirou seu candidato do bolso do paletó, prática comum entre os velhos políticos da região.
“O deputado estadual Luciano Duque (SD) escancarou o individualismo do seu projeto político ao lançar o filho Miguel Duque (Podemos) como candidato a prefeito de Serra Talhada ignorando opções mais viáveis e experientes dentro de seu próprio grupo”, comentou um analista político, segundo ele ficou escancarado a intenção de Duque de realizar suas ambições políticas pessoais, e assim, apesar de ter exposto o nome do vereador Ronaldo de Deja por um bom tempo, acabou decidindo monocraticamente a sua vontade.
Depois que ficou impedido de concorre à prefeitura do município, Duque apelou para o que tinha mais a mão e que sobre este tinha maior domínio, o seu filho, jovem advogado de 25 anos sem nenhuma experiência política.
O evento contou com o presidente do Podemos, prefeito de Paudalho e presidente da AMUPE, Marcelo Gouveia. No plano local, houve emoção com a presença do empresário João Duque, patriarca da família e avô de Miguel.
Nos discursos durante o evento Luciano não poupou ataques a sua ex-afilhada, a prefeita Márcia Conrado, também ao ex-deputado e presidente do Avante Sebastião Oliveira e o ex-prefeito Carlos Evandro, e é claro a ex-deputada e presidente do Solidariedade, Marília Arraes.
Em momento nenhum Duque tocou no assunto que levou ao rompimento com a prefeita Márcia Conrado, o vazamento de um diálogo entre Luciano Duque e uma médica se dizendo traído e criticando Márcia, e que foi divulgado amplamente pela imprensa da região. Antes Luciano já vinha direcionando uma verdadeira artilharia de fogo amigo contra a prefeita.
Com um jingle que apela para os valores de sua família, Luciano Chorou no palanque, uma demonstração de que a disputa promete momentos interessantes.
Segundo os analistas, apesar das ‘apelações’, e mesmo ainda não tendo nenhuma apuração de pesquisas, a impressão que se tem é que a prefeita continua favorita para vencer as eleições deste ano.