COMEÇOU A REFORMA: EM SERRA TALHADA MÁRCIA COMEÇA A DEMITIR ‘DUQUISTAS’
Embora nos últimos dias, exatamente na ausência da prefeita Márcia Conrado de Serra Talhada, tenha crescido os comentários de que não haveria a tão comentada reforma no secretariado prometido pela prefeita, onde o próprio Luciano Duque, em entrevista na imprensa local chegou a comentar que para Márcia mexer no secretariado ‘teria que falar com ele’, a reforma no entanto,parece ter começado.
Márcia voltou das suas férias e pelo visto não conversou com seu padrinho político para tomar sua decisão.
O primeiro a ser demitido foi o secretário de Obras, Cristiano Meneses que já estava no cargo deste o primeiro mandato de Duque (2013), estava no cargo na cota do ex-prefeito.
Pessoas ligadas a Márcia já haviam segredado ao X da Questão que a demissão de Meneses seria das primeiras e este seria o sinal do rompimento oficial da prefeita com seu padrinho político.
Também já havia sido adiantado ao X da Questão que estava sendo fritado o Presidente da Fundação Cultura (antiga Casa da Cultura), Anildomá Willans, ou Domá, como é mais conhecido. Domá foi secretário de Cultura de Luciano no primeiro mandato do ex-prefeito (2013) e depois da extinção da secretaria assumiu a Fundação Cultural no segundo mandato (2016).
Domá é esposo da presidente do PT e duquista de carteirinha. Muitos duvidavam que a demissão de Domá de fato acontecesse, mas confirmou-se as informações passadas para nossa redação.
Ainda na confecção desta matéria chegou a informação da demissão da secretária de Educação, Marta Cristina, também no cargo na cota de Luciano Duque.
De acordo com informações as mudanças irão continuar até o último dia deste mês, na lista a secretária de secretária de Desenvolvimento Social, Karina Rodrigues, ex-primeira dama. Apesar de comentários de que será poupada para muitos, se Márcia não a demitir continuará refém de Duque. Além destes do primeiro escalão muitas mudanças devem acontecer nos escalões inferiores.