COMUNIDADES DENUNCIAM ABANDONO POR PARTE DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA
Durante quase toda manhã dessa segunda-feira a redação dos programas noticiosos da Rádio Lider tem recebido reclamações de ouvintes das mais diversas partes do município, seja da zona rural e também de moradores da sede.
A ouvinte Macilene, do distrito do Logradouro, na zona rural, não pediu anonimato e fez suas cobranças. Segundo ela o distrito está em total abandono. Ela dá ênfase a situação em que se encontra o Cemitério da Comunidade. Ela informa que ontem foi fazer o sepultamento da avó e teve que transitar por meio da caatinga. “a estrada só tem mato, a gente anda se enganjando nas moitas”, confessa e denuncia que próximo as máquinas da prefeitura trabalhavam em melhorias de estrada “só para fazer postagens de vereadores nas redes sociais… por que não passaram na estrada do cemitério… bem pertinho?”. Disse ela e denunciou: “esse povo de Márcia Conrado fica nas redes sociais dizendo… fez isso, fez aquilo… é mentira”
Ainda fez denúncias quanto aos atendimentos médicos no posto do distrito.
Também vieram denuncias sobre o abandono no distrito de Tauapirandga, denuncia feira pelo Ouvinte Edson, que também não pediu anonimato. Na denúncia dele também entra na conta o abandono do cemitério do distrito, ele afirma que existe uma murada que está prestes a cair. “quando se vai falar acham ruim… não estou falando de prefeito, mas infelizmente os distritos estão todos abandonados… Tauapiranga faz vergonha…”, disse ele e continua: “a gente tem o direito de cobrar, mas infelizmente não fazem nada… só promessa, promessa, promessa…”
Outras reclamações também chegaram de bairros na zona urbana, como é o caso do Jardim das Oliveiras que se diz carente das ações do governo municipal. Da vila Bela recebemos num vídeo onde mostra a calamidade que está o bairro, e no vídeo o denunciando faz questão de repetir que não é uma questão de partido ou de preferência política “é um direito do cidadão”.
Também chegaram reclamações de abandono dos cemitérios da Serra Vermelha e Conceição do Meio, e lembrando que a conservação dos cemitérios é de responsabilidade do poder público e se encaixa na preservação do patrimônio cultural do município.