DE VOLTA PARA O PASSADO: DUQUE E CARLOS EVANDRO SORRIDENTES NA MESMA FOTO
O distanciamento do ex-prefeito Carlos Evandro e do também ex-prefeito Luciano Duque, aconteceu ainda nos primeiros meses de 2013, depois de Luciano ter sido eleito sob a benção de ‘Carlão’, e que em seguida, conforme se comenta, deixou de propósito vazar um áudio onde dizia ter recebido do seu antecessor, Carlos Evandro, de quem ele foi vice por oito anos, uma Herança Maldita, e inclusive deu valores, num primeiro momento falou-se em um ‘rombo’ de 10 milhões, depois subiu para 13 milhões e chegou a 18.
Daí em diante o que se viu foi uma ‘guerra’ política entre os dois, inclusive sendo patrocinado por Luciano a rejeição de contas de ‘Carlão’ que acabaram lhe tornando inelegível.
A Mágoa do ex-prefeito era pública. Certa vez, em uma entrevista na Rádio Líder, perguntado sobre uma reaproximação sua (Carlos Evandro) com Luciano, bem a seu estilo “Carlão” pipocou: “eu tenho vergonha e uso”.
Diante disso tudo não se imaginaria a cena que circula nas redes sociais hoje. Uma foto de Carlos Evandro e Luciano Duque sorridentes em uma mesa na inauguração do Sesc. Apesar de inusitada a cena já era esperada por muitos pois, atualmente ambos os ex-prefeitos militam no mesmo palanque defendendo a pré-candidatura de Marília Arraes.
Mais uma vez o dito de velho político Magalhães Pinto se concretiza: Política é como nuvem, você olha vê uma coisa, olha novamente e já é outra