Depois de denúncias, secretário de Relações Institucionais de ST anuncia mutirão para emissão de documentos
Recentemente foi denunciado no programa O X DA QUESTÃO, da Rádio Líder FM, que em Serra Talhada o cidadão está impedido de tirar documentos como Carteira do Trabalho, que segundo a delegacia do trabalho pode ser solicitada através de aplicativo e também RG (Carteira de Identidade), que segundo informações, apesar de um convenio entre a SDS e o município, nada foi implementado e assim os serra-talhadenses estão dependendo de se deslocarem até cidades vizinhas como Calumbi, Flores e Triunfo onde o convenio está funcionando.
Para implantação do serviço, o município teria que investir apenas 30 mil reais, no entanto, apesar do convenio ter sido feito ainda na gestão passada, até agora nada foi implementado.
Agora, através de matéria enviada para imprensa o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Serra Talhada, Elyzandro Nogueira, informa que esteve reunido nesta quinta-feira (04/02), no Recife, com o secretário-executivo da Casa Civil de Pernambuco, Eduardo Figueiredo, discutindo possíveis ações e convênios entre o município e o Governo do Estado.
Segundo o secretário, entre os assuntos de pauta da reunião, esteve o mutirão para emissão de documentos que será iniciado neste mês de fevereiro em Serra Talhada.
“Tivemos uma reunião produtiva com Eduardo Figueiredo da Casa Civil, onde podemos discutir a chegada de um mutirão para emissão de documentos, a exemplo de carteira de identidade e certidão de nascimento, além de tratarmos também de ações que serão implementadas com o objetivo de qualificar os serra-talhadenses para o mercado de trabalho”, destacou Elyzandro Nogueira.
O secretário, no entanto, não falou de uma solução definitiva para emissão das Carteiras de Identidade, nada foi esclarecido quanto ao convenio entre a SDS e o município para manutenção do posto de emissão deste documento.