DEPOIS DE SER CONVIDADO A DEIXAR A BASE GOVERNISTA, VEREADOR É EXPULSO DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO DA CÂMARA E ACIONA A JUSTIÇA
O Vereador Vandinho, ou Vandinho da Saúde, como é conhecido, integrante da ‘bancada governista’ na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no cumprimento de suas funções de fiscalizador, acabou entrando em choque com a Prefeita Márcia Conrado, depois que na Tribuna da Câmara, teceu e cobranças a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, que é sogra da prefeita. O posicionamento do vereador acabou gerando um pedido para que o mesmo deixasse a base governista.
Mas a celeuma não parou por aí, em seguida ao ‘desentendimento’ entre o vereador e a chefe do executivo, no último dia 16 Vandinho foi surpreendido com sua destituição da função de Presidente na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da casa. Diante do ato, que desrespeita o regimento interno, o parlamentar acionou a justiça e teve parecer favorável. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pediu esclarecimentos à Câmara de Vereadores. A justiça quer saber a razão para o afastamento do vereador, uma vez que ele foi eleito pelo povo para o exercício do mandato.
Segundo disse à imprensa “Presidência da Casa Joaquim de Souza Melo tem três dias para se manifestar. Entrei com um mandado de segurança neste sentido, porque não foi justo o que fizeram comigo”, disse Vandinho.
Segundo informações recebidas pela nossa redação, o vereador Vandinho foi chamado ao gabinete do presidente da Casa que expressou veementemente sua insatisfação por Vandinho ter acionado a Justiça, só que, gostando ou não o presidente da Câmara de Serra Talhada, Ronaldo de Deja, terá que se explicar ao TJPE, e provavelmente devolver o cargo ao vereador.