DUQUE CRITICA PRÁTICA DE COOPTAÇÃO DE MÁRCIA, E ELA ALHEIA AS CRÍTICAS PARTICIPA DE EVENTO NO SÃO CRISTÓVÃO
A memória do ex-prefeito Luciano Duque é realmente muito curta, ele em entrevista na imprensa criticou a forma de cooptação da prefeita Márcia Conrado que vem atraindo para seu grupo um grande leque de opositores, segundo Duque, ele não faria assim. Na entrevista o ex-prefeito disse: “Eu não aprendi fazer desta forma. Eu espero que quem esteja conduzindo este modelo de política, esteja mais certo do que eu. Agora, ao meu ver, isso é barriga de aluguel”.
Em verdade Duque já foi inclusive chamado pelo ex-deputado Sebastião Oliveira (de quem vem se aproximando) de rei da cooptação, foi ele que inaugurou essa prática na política local.
A prefeita seguindo os passos do seu professor já trouxe para seu grupo (que Duque ainda faz questão de dizer que o grupo é dele) figuras como o vereador Jaime Inácio, o vereador Pinheiro do São Miguel, entre tantos outros sebastianistas, inclusive o ex-prefeito Carlos Evandro, que incomoda com sua presença o ex-prefeito Luciano Duque.
Alheia aos incômodos e declaração do agora deputado estadual, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), neste final de semana, participou, exatamente ao lado de Carlos Evandro da Festa de São Cristóvão, que conforme disse: foi retomada.
Havia reclamações da comunidade do bairro São Cristóvão de ‘abandono’ da festa no governo de Luciano Duque, agora, ao lado do esposo, Márcia traz de volta o evento do bairro.
Por sua vez, Carlos Evandro tem se mantido sempre ao lado da prefeita nos eventos que ela participa.