DUQUE DIZ QUE PARA MÁRCIA MEXER NO SECRETARIADO TEM QUE FALAR COM ELE
Mais uma vez no Rádio, Luciano Duque, ex-prefeito de Serra Talhada e padrinho político da prefeita Márcia Conrado, atualmente deputado eleito, coloca sua afilhada em saia justa.
Não é a primeira vez que o ex-prefeito dar ares de superioridade na gestão de Serra Talhada. Em certo momento, também através de Rádio Local, Duque disse que tudo que “Márcia fez” foi deixado por ele.
Também em diversos momentos gerou constrangimento a prefeita quando participando de eventos do município se colocou como protagonista, deixando Márcia sempre em segundo plano, ao ponto de ter se criado a figura do ‘prefeito e prefeita’, na cidade. Alguns vereadores confidenciando ao X da Questão chegaram a declarar que era preferível tratar com ele (Duque) “pois é ele que decide”
Agora, apesar de diversos anúncios de rompimento de Márcia com Duque, ele continua com seu discurso de superioridade para com a atual gestora.
Comentando sobre uma possível mudança no secretariado, onde, pelo que se falava até mesmo a esposa de Duque, Secretária de Desenvolvimento Social seria ‘fritada’, Luciano veio com mais uma pérola: “Olha, todos os secretários são ligados a mim, eu sou do mesmo grupo. Se vai haver uma reforma administrativa é uma prerrogativa da prefeita. Se esse tema ela quer tratar, ela tem que tratar comigo e não eu com ela”.
Pelos comentários vindos de pessoas próximas a Márcia, as secretarias onde Duque tem influência são a Desenvolvimento Social, de Obras e de Educação. No caso da educação a informação de que a secretária teria declarado de que ‘não entregaria o cargo’, numa prova de que confia na força do seu protetor.
São fortes as chances de que de fato não aconteça reforma no secretariado de Márcia, no entanto, as novas declarações de Duque irritaram ainda mais o staff de Márcia que promete tentar convence-la de trocar os secretários.