DUQUINHO NEGOU MAIS O BOATO ERA VERDADEIRO; ELE E TODO TIME DE CARLOS EVANDRO CORRE PARA OS BRAÇOS DE MARÍLIA
Minutos depois do Diretor da Ciretran de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho) ter negado que estaria entregando o cargo ao governo do Estado por não estar apoiando o pré-candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral, o líder político do seu grupo em Serra Talhada, o Ex-prefeito Carlos Evandro declarou seu afastamento do PSB e seu alinhamento com a pré-candidatura de Marília Arraes.
De imediato, Duquinho também postou em suas redes sociais o seu apoio a neta do ex-governador Miguel Arraes, e, como ele confessou ao X da Questão, com este gesto fatalmente teria que desocupar a cadeira que ocupa na 19ª Ciretran.
A movimentação de Carlos Evandro, garantem analistas políticos, obedece a diretrizes do deputado Federal Sebastião Oliveira, que também desembarcará em breve da Frente Popular para engrossar a fileira de Marília. Sebastião inclusive é apontado como provável vice da candidata do Solidariedade e estaria colocando como herdeiro do seu espólio eleitoral de deputado federal, o seu irmão Waldemar Oliveira.
Carlos garante que tomou a decisão por ele mesmo, a um blog da região ele disse: “Tomei esta decisão por minha família. Fabrízio Ferraz é o genro do meu filho Cacá. Ele apoia Marília e decidi apoiá-la. Agradeço ao Governador Paulo Câmara pelo espaço que me concedeu. Imediatamente mandei meu filho Cacá entregar o cargo na Secretaria de Agricultura”. E foi mais além dizendo que não é como Sebastião Oliveira “que fica em cima do muro”.
Os maiores comentários na cidade porém não se refere a Sebastião, mas sim a Carlos Evandro que agora marchará lado a lado com Luciano Duque, o mesmo que disse ter herdado dele uma herança maldita na prefeitura de Serra Talhada e que literalmente lhe deu um ‘canto de carroceria’, sendo inclusive apontado como responsável pela rejeição de suas contas na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, tornando-o inelegível o que impossibilitou de disputar a prefeitura do município.