‘DUQUINHO’, O NOME DA VEZ PARA SER VICE DE MÁRCIA CONRADO
Os ‘duquistas’ já dão sinais de que estão órfãos nesta campanha eleitoral de 2024. Pelo que se comenta dentro do próprio grupo, é muito remota a liberação da sigla, Solidariedade, pela presidente do partido em Pernambuco, Marília Arraes, para que o ex-prefeito e agora deputado, Luciano Duque, lance seu nome para prefeito em Serra Talhada.
Até mesmo um ‘plano B’, que anunciaram que teria o deputado, não é mais comentado.
Enquanto isso, com esta ‘quase certeza’, os aliados de Márcia Conrado, e agora reforçados com a presença do ‘sebastianistas’, se movimentam para selar em definitivo a aliança Sebá-Márcia.
Do lado do pessoal do Avante, já trabalham para fechar a chapa da prefeita Márcia Conrado com a presença do ex-prefeito e ex-secretário municipal João Duque Filho (Duquinho) como vice.
Duquinho era um dos nomes mais bem cotados para encabeçar uma chapa do Avante, caso o partido viesse a apresentar candidatura própria, e depois anunciou que não tinha pretensão de concorrer a cargo executivo, segundo ele iria concorrer ao legislativo Municipal.
Pessoas ligadas a Duquinho garantem que ele está pronto e aceita formar chapa com Márcia. Por coincidência, Duquinho já foi vice-prefeito de Geni Pereira que tem parentesco com Márcia.
DE acordo com as informações, deverá acontecer em breve o anuncio da aliança entre o Avante e o PT de Serra Talhada, antes, porém haverá uma reunião no Recife entre Márcia Conrado, Sebastião e Waldemar Oliveira.
Comenta-se nos bastidores que mesmo que não venha a participar da reunião anunciada, a ex-deputada e presidente de Solidariedade, Marília Arraes, está fazendo parte da aliança.
A participação de Duquinho como vice na chapa de Márcia é vista com bons olhos, tanto por sebastianistas como pelos apoiadores de Márcia.