E A TV SERRA, NO QUE DEU?
Alguém sabe dizer alguma coisa sobre a TV Serra, anunciada pelo ex-prefeito Luciano Duque desde 2016? Naquela época Duque dizia que seria um investimento de R$ 1 milhão de reais.
Pois bem, como tudo no Governo de Duque andou em passos de tartaruga, em 2019, ele, então prefeito numa entrevista a uma emissora de Rádio Local anunciou que a tão falada TV SERRA entraria em operação. Chegou mesmo a ensinar como sintonizar o canal, “…você liga na TV digital em casa no canal 31 e vai assistir a programação. …Você vai lá no controle digital e aplica TV, bota canal 31 e vai aparecer a transmissão da Festa de Setembro de Serra Talhada onde a gente vai estar levando para o mundo inteiro. Nós somos a primeira experiência de TV digital municipal do país. Começamos a trabalhar isso em 2013, conseguimos o recurso em 2016 e vínhamos construindo esse caminho, precisávamos de um prédio. E reformamos um prédio lá no Centro de Zoonoses”, revelou Luciano Duque, reforçando com entusiasmo:
A pergunta é: alguém tem conseguido sintonizar a TV Serra?
Onde anda os equipamentos, os funcionários que foram nomeados e lotados para operar o equipamento… qual a programação da TV?
Ela existe mesmo? É o que se questiona na cidade.
Até onde apuramos a TV Serra recebeu equipamentos do Governo Federal e aportes financeiros da Secretaria de Educação Local, órgão ao qual está subordinada, mas ninguém consegue explicar mais nada.
Até onde se apurou, a Secretária de Educação do Município é que é responsável pela guarda dos equipamentos. “ela tem a chave lá do local, mas só ela tem acesso, ninguém mais… nem a prefeita consegue entrar lá”, segredou uma fonte para o X da Questão.
Marta Cristina, a secretária de Educação de Serra Talhada é ligada a corrente política do ex-prefeito e se dá ao direito de não prestar conta do equipamento público. Comentários existem de que equipamentos da TV Serra estejam sendo usados para produção de peças de campanha do agora pré-candidato a deputado estadual.