É CADA VEZ MAIS CRÍTICA E IMORAL A SITUAÇÃO DO LIXÃO DE SERRA TALHADA NA BR-232
Instalado as margens da BR 232, depois que o aterro sanitário da Prefeitura de Serra Talhada, instalado na PE 360 pegou fogo, um lixão vem sendo mantido pela Prefeitura de Serra Talhada, próximo ao residencial Vanete Almeida e a um manancial hídrico.
O Lixão nasceu pelas mãos do ex-prefeito Luciano Duque, que na época, quando foi denunciado o crime ambiental, minimizou rotulando o lixão como área de transbordo. Segundo ele a área recebia o lixo e de imediato era retirado para ser transportado para o aterro sanitário em Salgueiro.
Esta foi a versão do ex-prefeito, mas na verdade pouco a pouco o lixão foi crescendo e se consolidando no local.
Famílias residentes na área reclamam da grande quantidade de urubus e da poluição de um açude próximo.
O assunto já veio a público por diversas vezes trazidas pelo youtuber Sérgio Hernandes e pelo X da Questão, no entanto a gestão da prefeita Márcia Conrado não se pronuncia sobre o assunto, nem também o secretário de Meio Ambiente e muito menos o Ministério Público que parece fechar os olhos para o crime que vem sendo cometido.
Enquanto viola a lei, a Prefeitura de Serra Talha, através do secretário Sinézio Rodrigues insiste em divulgar compromissos com o meio ambiente e com proteção da fauna e da flora.