EDITORIAL DA HORA DAS BRONCAS – DIA 11/11//2022
Aí vejam só: em reunião com o presidente eleito, o presidente do TSE Alexandre de Moraes pediu para que no seu futuro governo o presidente regulamentasse as redes sociais… e pode?
É difícil de acreditar que um Ministro do STF peça ao presidente para ferir a Constituição, pois é isso mesmo, ferir a Constituição, pois liberdade de expressão está lá, definida na nossa Carta Magna.
Ai então um Ministro da mais alta Corte vem ao presidente e pede para ele desrespeitar o que está na lei?
Mas como assim. Não é o Ministro um dos defensores da Constituição?
Não deveria ser ele que combatesse qualquer ataque as Leis criadas nesta nossa Carta Magna que acabou de completar 34 anos?
Não deveria ser assim?
Deveria é o tempo certo do verbo, até porque este mesmo Ministro, com a conivência dos outros colegas vem atropelando, vem rasgando as páginas e chafurdando com nossa Constituição, e depois quer posar de bom moço, de democrata.
O que é isso que estamos vendo?
Está mesmo o poste mixando no cachorro?
Muitas vezes se falou que estão esticando a corda… e continuam. Esta corda até já rebentou, mas aí foram lá, fizeram uma emenda e continuam esticando.
Onde vai dar isso?
Ontem, com o anuncio do relatório do Ministério da Defesa sobre a eleição, o Ministro Alexandre de Moraes correu para dizer que estava satisfeito, que os técnicos das Forças Armadas não haviam encontrado nada…
A história não era bem essa. Mais uma fake News do nosso judiciário, tal qual aquele de que voltaríamos para o voto de papel.
O Ministro de Defesa não gostou nada das declarações de Moraes e foi a imprensa, emitiu nota e disse que não é bem assim, que as urnas são passíveis de fraudes, e que tem que ser investigado.
O que foi Moraes, faltou as aulas de interpretação de texto?
Na esteira da resposta do Ministro da Defesa, as Forças Armadas também estão emitindo uma carta, a primeira desde a realização das primeiras manifestações populares em 31 de outubro, e na carta, que vai ser lida daqui a pouco na nossa pauta, vem muito recado, e é bom prestar atenção.
Infelizmente as coisas não estão assim tão pacificadas, até porque, declarações absurdas que o presidente eleito, Lula da Silva vem fazendo, deixam todos intranquilos, tão intranquilos que uma declaração dele feita ontem, derrubou nossa bolsa de valores e deu um prejuízo de mais de 150 Bilhões, mas vai tá tudo aí na nossa pauta, e vamos ficar sabendo mais.