EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 03/03/2022
A pergunta da vez é a seguinte: O STF está em qual Federação partidária para as eleições deste ano?
Pois é, a cada dia fica cada vez mais claro que nossa Corte Suprema está atuando como verdadeiro cabo eleitoral, e, não é preciso ser muito inteligente para saber para que lado a balança desta nossa justiça está pendendo.
É incrível o que nós cidadãos estamos vendo acontecer. Como num passe de mágica, crimes estão sendo perdoados, é isso com um atraso de mais de sete anos.
Falamos abertamente do caso do ex-presidiário Lula da Silva.
Agora sim, começamos a entender quando ele (Lula) dizia que no país não havia uma alma mais pura do que ele.
Parece ser isso mesmo.
Pelo menos na visão dos nossos Ministros do Supremo.
Durante a Operação Lava Lato o que não faltou foram acusações, e não infundadas, com provas. Delações, comparsas do ex-presidiário que se ofereceram para devolver fruto dos seus roubos, companheiros íntimos, como é o caso do Palocci que escancarou as falcatruas.
Pois bem.
Tudo isto. Todo este farto material foi suficiente pra levar o ex-presidente para uma cela da PF, só que, aqui fora se armava todo jogo… Se preparava tudo.
Lula foi condenado em duas instâncias e ficou com seus direitos políticos cassados.
Mas sorria, debochava, pois sabia o que estava sendo preparado. E não deu outra.
O STF começou revogando uma decisão sua mesmo da prisão em segunda instância e assim criando condições para o ex-presidiário concorrer nas eleições.
Mas isso era pouco, precisava limpa-lo de toda sujeira em que se lambuzou, aí vieram os novos passos: transformaram o juiz da lava-jato, Sérgio Mouro, até então herói nacional em suspeito. Todos seus julgamentos perderam o valor, como também o fórum de Curitiba, “uma questão de geojurisdição”, se é que se existe isso.
Pois vamos indo. Começa a ser julgado tudo novamente, e não deu outra: alguns processos prescreveram, como já se sabia ia acontecer, e de outras acusações, o ex-presidiário, muito bem articulado no STF, foi se livrando de uma em uma.
Resultado: de 24 crimes, de 24 processos, Lula se livrou de todos.
Começamos a temer que a União vá ter que lhe indenizar, e mais, começamos a temer que as acusações se voltem agora contra nós, o povo brasileiro e tenhamos que aturar o larápio comandando e assaltando nossa nação.