EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 03/06/2022
Como é interessante o ‘democrático’ Partido dos Trabalhadores. Anunciam na imprensa que irá expulsar o filiado que disser que vota em Marília Arraes.
Ou seja, obrigatoriamente tem que aceitar o que determinaram os caciques, naqueles famosos discursos de que ‘escutamos as bases’.
Aí está aprova de que nunca escutaram as bases. Desde a campanha passada de governador que a base petista queria Marilia como a candidata do partido, como também queria Marília como prefeita do Recife, mas os caciques ‘democraticamente’ resolveram rifa-la, no caso da candidatura a governadora, e depois trabalharam contra, no caso da prefeitura do Recife.
Agora é a mesma coisa.
Particularmente não achamos Marilia a melhor opção para Pernambuco, mas não podemos assistir calados a toda esta hipocrisia dos petistas… na verdade dos caciques petistas, que forçando a barra querem emplacar o candidato do aliado PSB, e isso, unicamente porque o senador vampiro, Humberto Costa, tem relações no mínimo duvidosas com a família Campos.
Eles ameaçam expulsar quem disser que vota em Marília, mas nada podem fazer quando o guru, Lula, se derrete todo para neta de Arraes. E tem que se derreter mesmo, afinal, se Lula depender dos votos de Danilo e da cúpula petista de Pernambuco, ele vai com a vaca para o brejo.
Como dissemos: Marilia não é a solução para Pernambuco, pelo contrário, até acreditamos que com ela esse cenário trágico que vivemos vá piorar, mas é preciso que a cúpula do Partido dos Trabalhadores se conscientizem de que a grande maioria dos seus filiados, podem até calar diante da ameaça, mas silenciosamente não vão obedecer direcionamento do Partido.
Aqui mesmo em Serra Talhada, duvidamos muito de que os petistas acompanhem Danilo. Mesmo aqueles mais próximos a prefeita Márcia Conrado, que empenhou seu apoio ao candidato do PSB, nem mesmo estes, que estão mamando nas tetas do poder estarão de fato acompanhando a chefe do executivo.
Sorriem, tiram fotos, garantem que acompanham a prefeita mas no fundo são Marília… ou melhor, são ‘duquistas’, e aí vem nossa pergunta: com quem está Luciano Duque?
Se não se revelam é porque não querem perder a boquinha, e tem a certeza de que Danilo não vai emplacar.
De fato, o candidato socialista provavelmente nem chegue ao segundo turno. O que já é uma vitória para o povo pernambucano, resta apenas não deixar sentar na cadeira de governador a candidata do Solidariedade. Qualquer coisa, menos isso, pois se assim acontecer vamos continuar no atraso.