EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 03/11/2022
Apesar das gigantescas manifestações registradas ontem em diversos pontos do país, com destaque para o Rio de Janeiro e Brasília. Manifestações contra o processo eleitoral e em favor do atual presidente, Jair Bolsonaro, sente-se de que parece que os ânimos estão se arrefecendo.
É bom isso.
Foi muito feliz o vice-presidente Hamilton Mourão, que em uma entrevista disse que a hora de fazer manifestações foi quando tornaram Lula elegível.
Concordamos em número, gênero ne grau, e já naquele momento, aqui dessa bancada demonstramos nossa indignação e alertamos que era preciso o povo nas ruas, mas não aconteceu, ao invés disso aceitou as regras para disputa nas urnas, e nesta disputa, Bolsonaro perdeu… não resta fazer mais nada.
Aceitou-se as regras, agora é seguir nelas, é partir para 2026 e tentar rever essa história, apenas é preciso muita atenção, pois até lá, estes que agora estão no poder farão de tudo para permanecer lá.
Para eles, o partido deles e suas ideologias são sagradas. O povo… ou melhor, quem pensar diferente é inimigo.
Mas inimigo mesmo, que tem que ser extirpado.
Aquele discurso de amor… de paz, é só fachada, basta ver as diversas declarações, seja da presidente do partido, Gleise Hoffman, seja do senador Humberto Costa: Bolsonarista tem que ser cassado… tem que ser extirpado.
Pois é assim mesmo que pensa. Eles defendem, e não é de hoje, o pensamento unificado deles. Sempre foram assim, se a maioria quis acreditar, ou apostar que fariam diferente, pois bem, vamos torcer para que estejam certos, e de que não venham a pagar muito caro em um futuro próximo.
Desde o início falamos aqui que estava errado os bloqueios das rodovias… e está mesmo, prejudica a todos, e mais ainda ao país, mas sempre defendemos o que vimos ontem, povo nas ruas, ordeiramente, manifestando seus sentimentos, isto aí sim é o correto, pena que vieram acordar agora, tinha que ter sido lá atrás, antes que o mal já estivesse instalado.
Jamais om povo poderia ter aceitado os argumentos usados para ‘descondenar’ o acusado. Jamais o povo poderia deixar passar os tantos crimes cometidos contra a Constituição, contra a legalidade… mas permitiram, e assim, devagarinho foram se instalando… foram fazendo a sua maneira.
Mas, como já foi dito, 2026 vem aí… antes vem 2024, já em 2024, nas eleições municipais, que se tenha o zelo de votar em pessoas comprometidas com as famílias, com a ordem, aí depois em 2026 se reverte esse quadro de hoje.
Seria bom que nem precisasse reverter. Seria bom que tivéssemos um bom governo, se assim fosse, poderia continuar porque não interessa quem está a frente, interessa que guie o país pelos caminhos certos.
Infelizmente, pelo histórico da ‘turba’ que chega lá no planalto central, é difícil acreditar que algo de positivo aconteça. Mas vamos em frente, vamos ver no que dar.