EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 05/05/2021
Alguém Aí assistiu a sessão da CPI que ouviu o ex-ministro Mandetta?
Chamar aquilo de CPI é até uma afronta, está mais para Tribunal de Inquisição.
Ficou escancarado a objetivo: culpar o governo.
O posicionamento do presidente da CPI, o senador amazonenses Omar Aziz é uma afronta a qualquer ser pensante. Claramente ele direcionava as perguntas. Fazia questão de elogiar respostas que viessem a responsabilizar o governo e mesmo quando o ex-ministro era mais polido, ele, Omar Aziz fazia questão de tentar dar a sua interpretação ao que tinha sido dito, sempre distorcendo para acusações para o lado que ele deseja seja condenado’.
Mais imoral ainda é a interpretação dada por alguns veículos de imprensa… os grandes, aqueles que juram formam opiniões.
Sempre que algum senador, um dos minguados quatro chamados governistas se pronunciavam, a imprensa cuidava em rotular com destaque: GOVERNISTAS!
Ora, se há governistas é porque os demais são ‘antigovernistas’, estamos certos?
É isso que não concordamos.
Sempre diSSemos e vamos repetir mais uma vez.
Somos favoráveis a CPI. Até condenamos o governo em se incomodar com sua instalação, mas começamos a acreditar que está o governo certo. Assim dessa forma não é CPI, é tribuna acusatório e fica bem claro qual a intenção: somente politicagem, somente palanque para campanha eleitoral para presidente da república que se aproxima.
Seria excelente uma CPI isenta… composta por membros com idoneidade comprovada que pudesse de fato e ao fundo da questão, aí então, mostrar os erros do governo federal, mas mostrar também a imoralidade… em verdade a ladroeira desmedida que aconteceu nos estados e municípios com os recursos que foram liberados.
Foi como todos já sabem: gastos desmedidos e obras superfaturadas de montagem de Hospitais de Campanha que serviram pra quê?
Para que serviram também respiradores testados em porcos?
Ou também respiradores comprados, literalmente a preço de ouro, que nunca foram entregues?
Foi assim no Brasil todo, instalou-se o que ficou conhecido como ‘Covidão’, e que a Polícia Federal está no rastro, mas aí, vejam bem, não estão gostando. Segundo os senadores tem outras coisas para a PF fazer, em vez de estar procurando os desmandos a turma que se deu bem, e muito bem com esta pandemia.
Pois é assim que a banda toca. É assim que marcha esta Comissão Parlamentar de Inquérito.
Como exaustivamente dissemos aqui: nem muito ao mar, nem muito a terra.
Sejamos coerentes.
E para não quererem nos acusar de parciais, é bom que registremos que também não concordamos com a desculpa esfarrapada do ministro Pazuello, de que não tem condições de depor porque está isolado, suspeito de Covid… essa não colou.
Melhor enfrentar as feras… nada de se esconder, é dar a cara e encarar mesmo aquelas hienas. Isso tudo amigos, está mais parecendo um festival chinês de fogos de artifício. Muito barulho, muito brilho… muita fumaça, e no fim, estamos quase certos de acabar num festival de pizza italiano.