EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 05/09/2024
A Campanha eleitoral segue aí a todo vapor, e, olhando assim a ‘olho nu’ a impressão que se tem é que a candidata do PT, a prefeita Marcia Conrado que tenta sua reeleição, vem vencendo de braçadas. Pelo menos é esta a impressão. Mas será isto mesmo? Será que leva assim até o final?
O seu principal oponente, o ex-prefeito Luciano Duque… ou melhor, o seu filho, Miguel Duque, do Podemos, segue atrás e até onde sabemos traça estratégias para dificultar a vida da prefeita.
Nos últimos dias da semana passada, e no início desta semana, o assunto mais comentado foi sobre um áudio vazado, onde a voz da prefeita e do seu líder na Câmara dos Vereadores, Gin Oliveira, aparece tentando cooptar o candidato a vereador da oposição Odair José de Lima e Silva, ou como é conhecido, Odair Fiscal do Povo. Nos áudios é oferecido dinheiro para que o candidato mude de lado e deixe de fazer críticas à gestão da prefeita.
Séria a denúncia, não?
Repercutiu até mesmo em blogs de outras regiões, mas aí silenciou: calou-se.
Marcia, boa aluna aprendeu direitinho com Duque a hora de se fazer de morta.
Mas será que parou por aí mesmo?
Uma fonte nos informou que o fogo ainda ‘queima por baixo do monturo’.
Segundo esta fonte existem horas de outros áudios comprometedores envolvendo a prefeita, que pode muito bem mudar o rumo da campanha.
Dissemos a pouco que Márcia foi boa aluna, só que é preciso lembrar que Duque não lhe ensinou todos os truques. Ele guarda alguma carta na manga. Igual ao calango, que não ensinou todos os pulos ao gato.
Pelo que estamos sabendo a cúpula duquista estava reunida ontem, e pelo visto, vem coisa por ai.
Não é de se admirar que a prefeita esteja tão folgada a frente, na campanha, afinal ela tem a máquina, mas qualquer tropeço pode ser fatal, ele poderá ser atropelada… é preciso muita atenção.
No caso de Miguel, seria bom que a assessoria do jovem candidato tentasse lhe descolar da figura do pai, o ex-prefeito. Ele (Luciano) agrega para Miguel, tanto quanto Lula agrega para João Campos, no Recife)
Sabemos que ele (Miguel) é filho e não enxerga com a devida crítica, mas dizer que Luciano Foi o melhor prefeito de Serra Talhada, soa como uma blasfêmia, na verdade foram duas gestões catastróficas.
Luciano foi o prefeito que teve mais contas rejeitadas pelo TCE na história do município, só não está inelegível por que foi salvo pelos vereadores oportunistas da câmara dos vereadores que beijavam sua mão na época. As obras dele, muitas vezes dissemos aqui que deveriam ter uma placa: “Feita para Acabar”, de tão má qualidade que eram. E não estávamos errados, estão ai, quase todas já deterioradas, então, não deve ser fácil tentar vender a imagem do pai como grande gestor. Que ele o filho não admita estas verdades, até entendemos, mas seus assessores tem a obrigação de lhe alertar.
Os outros candidatos, muito mal ouvimos falar. Entraram em modo de esperar. Não fazem nada, ou se fazem não dão publicidade, e sendo assim, os dois principais, é que tomam conta da cena.
Pelo visto, se as informações foram corretas, muita água ainda vai correr por baixo da ponte… ou seria, muitas vozes ainda serão escutadas?
É esperar para ver.