EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 06/01/2025
Vamos falar sobre nossa aldeia?
Pois bem, a prefeita Marcia Conrado, depois de não cumprir os prazos que ela mesmo estipulou para anúncio do secretariado, continua em débito com a sociedade.
Vem soltando os anúncios a conta-gotas… porquê?
É a pergunta que circula entre os políticos de plantão.
Alguns arriscam comentários. Para muitos ela acredita que assim a conta-gotas cause menos impacto, mas, conforme comentam, não está adiantando e apenas está mostrando que esta nova gestão de Márcia caminha para resultados ainda mais pífios do que a primeira gestão.
Algumas secretarias não sofreram alteração, como o caso da secretaria de serviços públicos, e nesta ai o que se ouviu foram aplausos, pois conforme se fala na cidade, a secretária Simone Daniel vem fazendo com primor seu dever de casa.
Também a indicação de Márcio Oliveira para Secretaria de Desenvolvimento Social foi vista com elogios no meio político. “Márcio tem boa desenvoltura em qualquer pasta, e neste caso aí basta ser bem assessorado e com certeza terá bons resultados’.
Muitas críticas para o tanto de secretarias que destinou ao PT. Foram quatro pastas entregue ao partido, e, tirando a pasta entregue a Márcio Oliveira, que é bom lembrar, é neo-petista, as demais segundo as avaliações não foram bem escolhidas.
Um exemplo: A pasta de Meio Ambiente para Sinézio Rodrigues, Apesar de excelente desempenho que Sinézio teve como vereador, já por duas vezes não consegue se reeleger e na pasta do Meio Ambiente, que ocupou na primeira gestão de Márcia não fez nada de relevante, a não ser encobrir o crime ambiental da prefeitura no caso do lixão da BR 232.
Fabinho do Sindicado é reconhecidamente um ‘bom moço’. Nada a falar da sua atuação no sindicato, mas na Secretaria de Agricultura, foi o que todo mundo viu… só reclamações e denúncias. Se foi assim, porque não mudar?
E a colocação de Antonio da Melancia na chefia de Gabinete… bem, isso aí é o quê?
É apenas para recompensa-lo pelo apoio na campanha, já que não conseguiu se reeleger para vereador, não é?
Pois era exatamente isso que não se queria que acontecesse. É exatamente isso que levanta dúvidas quanto a um governo que de fato traga mudanças para Serra Talhada. Tem ainda outras secretarias que podemos falar posteriormente, vamos dar um pulo aqui e vamos falar da secretaria mais polêmica ou mais importante.
Vamos falar da Secretaria de Saúde.
Como é que fica… quem vai ocupa-la?
Será mesmo Socorro Brito?
Alguns analistas políticos falam que depois que o filho da ex-primeira dama Cacá Meneses publicou seu apoio a Marcelo Gouveia do PP para deputado federal, os ventos que sopravam a favor de Socorro Brito para ocupar a pasta no lugar da sogra de Márcia, Lisbeth Rosa tenha mudado de direção.
Será?
Para observadores se for isso quem perde é o município e só vai escancarar mais ainda o compromisso apenas político dessa gestão Marcia 2 e nada de compromisso com o desenvolvimento, com o bem estar da população e com a crescimento de Serra Talhada.
Daqui não poderíamos deixar de observar tudo isso e reforçar o que já vimos dizendo em outras oportunidades. É uma praxe os prefeitos, governadores e mesmo presidentes da República reeleitos não repetirem o desempenho do primeiro mandato, e por isso, tememos muito que Marcia esteja trilhando por este mesmo caminho.
Bem que torcemos ao contrário, mas, as primeiras medidas da prefeita não nos animam muito.
Vamos acompanhar de perto e torcer para que estejamos errados.