EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 06/02/2023
Pois vejam aí… O último aumento da gasolina, no final de janeiro já começa a refletir pra valer nas bombas e a nível nacional o preço médio já ultrapassa os R$ 5 reais. Aqui em Serra Talhada, por exemplo gira em torno de R$ 5,12.
Isso vem tirando o sono do atual governo do presidente Lula, afinal ele prometeu baixar tudo, inclusive o preço dos combustíveis, mas está vendo que na prática não é assim tão fácil.
É tão difícil que nem mesmo baixar o preço do diesel, que têm incidência direta no preço dos fretes e portando no preço final dos produtos e assim na inflação, o novo presidente está conseguindo baixar, mesmo já com resultados na mão de que o nosso diesel está mais caro do que no resto do mundo.
O que será então?
Incompetência ou má vontade, ou é porque quer faturar mais com os impostos?
O que se vê na verdade é, como está aí na nossa pauta, não existe um plano de governo, existe sim, um plano pessoal e de um grupo. O plano de se darem bem, de entregarem de mão beijada o país a interesses estrangeiros.
O que existe, pelo que vemos, e a sanha de dilapidarem nosso patrimônio, entregando os recursos da nação e assim nos transformando em uma republiqueta.
O que existe, e cada vez fica mais evidente é a tentativa de venezualização do país, uma tentativa de levar nossa economia para o buraco, tal qual vem acontecendo na vizinha Argentina. O que este novo governo não tem levado em conta é a dimensão do Brasil, e muito menos a sua importância no cenário mundial.
Não somos, e provavelmente não seremos nunca, a republiqueta que enxergam esses novos dirigentes.
Não será tão fácil assim destruir o que já vimos construindo há algum tempo.
Já tentaram uma vez nos destruir, mas escapamos, e mostramos que temos condição de se reerguer, só é lamentável que nossa gente tenha caído na mesma armadilha, mas agora já que começam a enxergar que caíram no famoso conto vigário, então é ficar atentos para que não voltemos para o fundo do poço.