EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 07/08/2023
Muito assunto e pouco tempo, por isso somos obrigados a selecionar alguns temas para trazer para pauta e outros, não menos importantes, vamos comentando ao longo do programa.
É o caso da entrevista que o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema concedeu ao concedeu ao Estado de São Paulo e que menciona a formação de uma aliança Sul-Sudeste em resposta à articulação dos governadores dos nove estados nordestinos.
Nos admira da ingenuidade de Políticos vividos, conhecedores das artimanhas e armadilhas que são armadas pela imprensa, e aqui falamos da imprensa lacradora, que sobrevive exatamente da lacração.
Pois vejamos, não deu outra, o Estadão tratou de alardear na sua manchete: “Zema anuncia frente Sul-sudeste contra o nordeste…”, e o resultado foi o que o jornal queria. De repente uma frente ampla de governadores, prefeitos, deputados, senadores, e até nós mesmo caímos de pau no governador mineiro.
Mas essa não era a realidade.
A manchete do ‘maldoso’ noticioso induz a um discurso separatista, quando na verdade não foi nada disso, tanto que agora o Estadão se retrata retirando a manchete das suas plataformas e publicou uma mais condizente com o discurso do governador mineiro: “Zema anuncia frente para ‘protagonismo’ do Sul-sudeste e quer direita unida contra a esquerda’.
E realmente, quem leu a entrevista vai ver que foi isso que quis dizer o governador Romeu Zema, e aí nós concordamos.
É claro que como bons nordestinos não iríamos perdoar qualquer ataque a nossa gente, mas vamos colocar os pés no chão, e como sempre fazemos aqui, sejamos coerentes. É preciso de fato uma frente para combater a esquerda, e sendo o Sul-sudeste as regiões onde se concentram a maioria dos direitistas, logo, é necessário que se unam em prol de um discurso que posso combater os malefícios que vimos assistindo dessa esquerda, que procura interferir e se impor contra tudo e contra todos.
Infelizmente no nordeste, essa esquerda tem maioria, é essa a triste verdade.
Falando nas interferências deste regime que se implanta no país, vocês verão aí na nossa pauta, até mesmo novelas bíblicas foram vetadas da EBC, agora controlada pela esquerda. Verão também que a interferência do Governo, derrubou os resultados da Petrobras, e tememos que vá piorar, tememos que nossa previsão de que Lula, assim como Getúlio Vargas vá entrar para história por causa da Petrobras se concretize.
Explicamos: Getúlio Vargas criou a empresa, e Lula vai quebrá-la.
Ele já tentou quebrar nossa maior empresa, quando juntamente com os seus asseclas promoveram um rombo (o maior do mundo). Ele é claro, morre dizendo que não fez nada.
A empresa escapou, por pouco, como dizemos aqui: “escapou fedendo”, mas aí acharam pouco e deram mais uma chance ao petista, resultado, agora ele vai concluir o que começou lá atrás.
Também está aí na imprensa que Lula sancionou a ozonioterapia para tratamento de Covid, o caso é que o Conselho Federal de Medicina afirma que o procedimento não tem reconhecimento científico para tratamento do coronavirus nem de qualquer outra doença. Fica a pergunta: Bolsonaro só foi chamado de Santo por indicar o tratamento da Covid com Invermectina, lembram? Exatamente por não ter comprovação científica, até hoje responde a processos por isso, e agora Lula não vai ser questionado? Ele pode tudo mesmo? Ninguém vai fazer nada?
São estas e tantas outras interferências que já nos coloca entre os regimes mais totalitário.
Até mesmo aquele jornalista que foi tão aplaudido pelos petistas, o Gleen Greenwald, declarou, falando sobre a perseguição ao youtuber Monark, “isso é o que está chegando para todos”, e é mesmo, é só esperar mais um pouco e verão.