EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 07/11/2022
É impressionante e imoral o que está se vivendo no Brasil. Não bastasse a censura descarada do judiciário, onde só se fala o que eles querem, sob pena de ser perseguido, ter suas redes sociais canceladas e etc, a imprensa, e dissemos aqui a velha imprensa, a carcomida imprensa que sempre viveu dos dividendos do governo, adere a este consórcio que quer de todas as maneiras jogar uma cortina de fumaça e esconder a realidade brasileira.
Infelizmente nós teimamos, nós e uns poucos, e mostramos a situação que estamos vivendo.
O país está em polvorosa. Manifestações são registradas em todos os estados, umas menores, outras maiores, mas todas dizendo a mesma coisa: que não aceita um condenado assumir a cadeira de Presidente da República. Todas dizendo que existem suspeitas gravíssimas no processo eleitoral.
Primeiro foram as manifestações que interditaram as rodovias, aí logo esta imprensa carcomida a qual nos referimos gritaram: Manifestações antidemocráticas… impedem o cidadão no seu direito de ir e vir.
O próprio presidente da República fez uma live e pediu para desobstruírem as rodovias e alertou para ilegalidade de tal ato.
E realmente é ilegal obstruir o ir e vir.
Mas o povo… o verdadeiro dono do poder não se rendeu e foram para ruas, para praças para fazerem seus protestos, tal qual já havíamos dito aqui: o povo tem que ocupar as ruas.
Pois bem, o povo está nas ruas, e em grande número. Ordeiramente… pacificamente. Ontem em Brasília, na frente do quartel do exército estima-se que tinha 150 mil pessoas, mas as manifestações não se resumiram a isso.
Foram registradas várias outras em Mato Grosso, na capital e no interior. Aqui no Recife também houve registro, em Santa Catarina, outra gigantesca em São Paulo e no Rio, no exterior. Em síntese, o país todo se mobiliza. Os brasileiros se mobilizam e o silêncio da nossa imprensa é ensurdecedor.
O que querem com isso?
Dizer que não está acontecendo nada?
Só se manifestam quando é para falar mal do atual presidente, para pedir sua prisão, para chama-lo de genocida e outros ‘istas’ qualquer?
Nas redes sociais aqui dentro do país ninguém fala nada… se falar é censurado imediatamente.
O todo poderoso Ministro Alexandre de Moraes adotou o terror… o medo para tentar calar os cidadãos, mas não está conseguindo.
Lá de fora, brasileiros, patriotas que acreditam na força do nosso povo se mobilizam e de lá enviam as noticias que eles, a imprensa, os ministros e o PT não querem que o povo saiba.
Quando denunciado o site do TSE saiu do ar, para voltar em seguida, só que fornecendo mais provas… deixando mais rastros das adulterações denunciadas.
Nunca defendemos golpe militar… na verdade golpe nenhum, mas temos que admitir quer passou da hora de ser aplicado o artigo 142 da Constituição.
Não há harmonia entre os poderes, e um deles sozinho está criando toda esta aberração que vivemos.
O poder Legislativo que está com os políticos: Câmara e Senado, se acovardam… temem não se sabe o que, mas se acovardam e silenciam, dando assim munição para o consórcio imprensa/judiciário.
Não se levanta uma voz em favor do povo e assim, agindo constitucionalmente, o povo está nas ruas clamando uma ação do poder moderador.
Queremos crer que não adianta toda esta cortina de fumaça. Ela vai dissipar, mais cedo ou mais tarde, aí alguma coisa terá que acontecer.