EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 08/02/2023
É indiscutível que o presidente Lula da Silva tem pressa em aparelhar, para assim melhor usufruir de toda engrenagem do governo.
Está se tornando ridícula essa gana em desmantelar o que foi deixado pelo governo anterior, numa tentativa de apagar o passado, uma prática corriqueira nos governos totalitaristas, para assim impor e fazer se sobressair a sua imagem.
Fica bem claro a sede por vingança, como se procurasse punir todos aqueles que ele considera foram responsáveis pelos dias que passou no xilindró.
Esquece ele que foi preso exatamente porque cometeu crimes… corrompeu, se corrompeu e deixou que uma verdadeira matilha devorasse o tesouro nacional.
Mas o presidente não enxerga por aí, e embora tenha na sua campanha falado o tempo todo em ‘amor’, e apontado o dedo para o adversário como aquele que disseminava o ódio, Lula não consegue disfarçar o seu sentimento, basta ver nos gestos, na expressão da face, no tom da voz e na busca incessante por vingança.
Agora mirou no Banco Central, e mesmo aliados seus mostrando que ele está errado, mesmo o mercado dando seus sinais de que não aceita essa guerra declarada do presidente com o BC, mesmo assim ele insiste, como insiste em destruir o setor mais produtivo do país, o agronegócio, é só vê o que aconteceu agora: promete dinheiro para os caloteiros países vizinhos, que nos devem, não pagaram e mesmo assim ele, Lula, quer emprestar mais dinheiro, e ao mesmo tempo corta os recursos para o crédito rural.
Ele coloca no seu projeto 10 bilhões para artistas e apenas 1 bilhão para o agronegócio…
Está cada vez mais feio.
Está cada vez mais clara as intenções desvairadas e maldosas dessa gente que agora está no poder.
O pior é ver, uns pobres coitados aqui em baixo, na base da pirâmide, aplaudir e apoiar esse desastre, sem nem observarem que serão as primeiras vítimas.