EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 08/11/2022
Entramos no nono dia de protesto pelo país, mas parece até que não está acontecendo nada. A tática da imprensa lacradora está funcionando. Nada se fala, nada se comenta.
O sentimento do povo brasileiro está sendo colocado de lado. Não interessa a eles, estes que fabricam as notícias o que pensa o povo, o que passa o povo, o que deseja o povo.
Mas para se saber como anda a autoestima de nossa gente basta ver o interesse do povo pelos eventos, ou pelo evento, que mais encantou os brasileiros, como a Copa do Mundo de Futebol.
Alguém é capaz de citar algo que rivalize com esta paixão nacional… Somente o automobilismo na época de Emerson Fitippaldi, Piquet e principalmente Airton Senna chegou a arrancar do peito dessa gente o sentimento patriótico, pois bem, vejam aí, a Copa do Mundo, a grande paixão nacional começa daqui a 12 dias e ninguém fala nada…
Esta apatia, diagnosticado em uma pessoa representa depressão, e é isso então, o país está deprimido… triste, de luto.
E tudo isso porque?
Porque estamos sendo ultrajados… estamos sendo afrontados por medidas anticonstitucionais e ditatoriais, emanadas por um dos poderes da nação, o Judiciário, exatamente aquele a quem o povo teria que recorrer quando tivessem seus direitos ameaçados.
Fazer o quê agora?
Só restou isso mesmo: ir para ruas.
Protestar, mostrar a indignação.
Não vamos nem duvidar do resultado das urnas, mas não tem como não questionar todo processo, onde as instituições, e esta imprensa bandida, trabalhou, mancomunou para colocar no poder alguém notoriamente conhecido com corrupto.
Mas nem se pode falar isso.
Não se pode falar nas amizades promíscuas do condenado… não se pode questionar sua conduta quando esteve no poder.
É engolir em seco…
É assim que querem, e assim estão falando.
A tática do silencio… a tática de jogar uma cortina de fumaça para encobrir os malfeitos é antiga, mas pelo visto está funcionando.