EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 09/06/2022
O crime compensa?
Essa É uma pergunta que atormenta o cidadão brasileiro atualmente.
Aprendemos de pequenininhos que o crime não compensa.
Nos é mostrado exemplos desde o início da civilização que os criminosos sempre são punidos, e que o crime, nunca é perfeito, sempre será descoberto e o criminoso responsabilizado.
Isso faz parte da formação humana. É bíblico.
Infelizmente aqui no Brasil ultimamente vivemos este dilema.
O crime compensa?
Nos dá a impressão de que sim, afinal, estamos assistindo uma verdadeira cruzada às avessas, onde os cruzados lutam para fazer o crime prosperar.
Enquanto os cruzados que conhecemos da história batalhavam em nome do cristianismo, certos ou errados, estes cruzados brasileiros lutam unicamente para proteger e facilitar a vida de bandidos, deixando cada vez mais os cidadãos reféns.
São decisões jurídicas, uma atrás da outra que não traz benefício nenhum para o cidadão sério, integro, trabalhador, cumpridor dos seus deveres e pagador de impostos.
Para este só se dificulta as coisas, enquanto para bandidos, chove defensores querendo, numa inversão absurda de valores. Apontam eles que os bandidos são nossas vítimas.
Querem por querem provar que o que temos, adquirido com trabalho honesto, com trabalho suado, serve de opressão para os ‘pobres coitados’, que são obrigados a assaltarem, a matarem por motivos banais… por um tênis, por um celular…“são trabalhadores, vítimas da sociedade, devem ser protegidos’, disse um pré-candidato à presidência da República.
Já um governador de estado disse que não pode reprimir o crime organizado, ‘eles geram empregos’, declarou.
Por outro lado, o STF proibiu a Polícia agir contra bandidos nos morros carioca.
Uma outra autoridade disse que a polícia ‘não podia atirar num cidadão só porque ele estava com um fuzil’. É brincadeira, um cidadão em plena via pública com um fuzil na mão… é cidadão?
E os bandidos de colarinho branco? Aqueles que guardam em apartamento milhões e milhões de dinheiro escuso… tá preso o sujeito?
E os que roubaram a maior empresa brasileira, a Petrobras, estão onde?
E o chefe da gangue, responsável pelo maior escândalo de corrupção do planeta, está onde?
Querem saber?
É candidato a presidência da República, e insiste que é a mais ‘vivalma do país’.
É brincadeira?
Então o crime compensa mesmo… então que estamos fazendo nós que ralamos no dia a dia em busca de ganhar honestamente o sustento das nossas famílias?
Para estes, sobra o quê?
O título de otário… de besta, por não fazer parte do mesmo esquema, por não concordar com toda essa safadeza.
É uma pena.
Onde chegamos. Acreditamos que muito abaixo do fundo do poço.
Destruíram e estão consolidando a destruição dos nossos valores…