EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 10/10/2022
Está na nossa pauta o posicionamento da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado quanto ao seu apoio para governadora de Pernambuco neste segundo turno.
A prefeita, oficialmente não disse com quem está, mas mandou seu recado nas redes sociais, tal qual havíamos falado aqui na sexta-feira passada, a ‘pressão’ do PT, através de entrevista da presidente do diretório local da sigla funcionou ao contrário, tal qual já tinha acontecido anteriormente quando esta mesma presidente foi para rádios exigir da prefeita a demissão de um secretário… o resultado foi o inverso do que ela esperava.
Pois bem, se repetiu, e não foi por falta de aviso. Falamos aqui na bancada que o perfil de Márcia não é o de quem se rende a pressão. O recado nas redes sociais da prefeita teve endereço certo, ela disse com todas as letras de que é livre para escolher sua candidata.
Precisa dizer mais?
Ela, a prefeita, todos nós somos livres. A questão é que o PT não enxerga assim. O que vale é sua arrogância… sua prepotência, onde tem que prevalecer a sua ‘democracia’, onde só pode prevalecer suas vontades.
Embora acusem sempre o discurso dos outros de ‘discurso de ódio’ , eles, petistas, as vezes se nominando apenas de ‘esquerdistas’, numa tentativa vã de se camuflarem, desesperados lançam ataques de todas as maneiras.
A senadora eleita por Brasília, a ex-ministra Damares é uma das vítimas, onde um desses ‘esquerdistas’ conclama sua turba para matá-la, e ainda vai além, matar os ‘filhos pequenos’ dos bolsonaristas. Esse assunto também vai estar em nossa pauta.
Na Bahia uma influencer digital publicou que ‘a Bahia está bom Bolsonaro’, resultado: até ameaça de morte tem recebido destes tais ‘esquerdistas’.
E por aí vai, são casos e mais casos espalhados pelo Brasil afora, demonstrando quem realmente tem o tão falado ‘discurso de ódio’.
O mais engraçado é que não vimos o STF, mais precisamente o tão zeloso ministro Alexandre de Moraes mover uma palha sobre tudo isso que enche as redes sociais em todo país. Não vimos ele mandando a Policia Federal investigar e nem tão pouco colocar tais postagens no seu ‘particular’ inquérito das Fake News.
Porque será?
Será porque as ameaças de morte destes ‘esquerdistas’ aí são legais… são do bem?
Pois é assim que agem toda este pessoal…e isso antes de chegarem lá no poder, imaginem quando estiverem lá. Triste de quem não ‘rezar na sua cartilha’, não é mesmo? Tememos até que as ameaças saiam do papel se concretizem, o que não é duvidoso, afinal, Che Guevara, ídolo de toda esta turma, tão logo assumiu o poder em Cuba, junto com Fidel, ele mesmo ministrou execuções contra gays, negros, prostitutas e todos que discordassem de suas ideologias.
O que muitas vezes procuramos mostrar aqui são estas realidades. Estas duas, a realidade do que acusa todos de serem genocidas, antidemocratas, de praticarem discurso de ódio, e a do outro candidato, que mesmo estando no poder, tem respeitado as regras, tem sido atacado com frequência, até mesmo com facada, e que não usou do poder para perseguir ou intimidar alguém.
São estas as realidades postas. Qualquer um pode ver.
Os exemplos não são apenas de locais distantes, aqui na nossa realidade tempos visto o comportamento dos ‘esquerdistas’, como o PT local que com arrogância cobrou da prefeita o apoio a sua candidata a governadora, e que, na iminência da negativa da prefeita, brada nas redes sociais: quem vota em Raquel é bolsonarista’, como se isso denegrisse alguém.
Está perto a hora da decisão. Está perto a hora de apontarmos que caminho queremos seguir.
O País já deu mostras de que é conservador, pelo menos nos que foram eleitos para o congresso nacional, agora é ver no executivo como vai ser.