EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 10/11/2022
Pois aí está aí. O Ministério da Defesa entregou o relatório, e tal qual havíamos dito, decepcionou muita gente. Os técnicos do Ministério, apesar de mostrarem falhas graves nas urnas, afirmam que não houve fraude no processo eleitoral… nem poderiam mostrar isso, afinal, já lá atrás a Polícia Federal disse que é impossível auditar as urnas.
Fica então assim: milhares de reclamações. Provas vindas através da internet do exterior de que existem sinais de adulterações na apuração dos votos, mas são acusações… são questionamentos levantados que precisaria de algo mais consistente para poder se materializar em uma intervenção Federal.
E aí, como fica o povo que continuam nas ruas?
Muitos defendem que devam continuar, que devam insistir, só que, sem apoios de peso o movimento tende a arrefecer, e mesmo porque, os Ministros do TSE e STF, ungidos de tanto poder, continuam prosseguindo… continuam fazendo valer a sua mordaça, continuam mantendo qualquer um que ouse se manifestar mais, digamos ‘ousadamente’ debaixo do seu chicote.
Já dissemos e vamos repetir: aceite-se o resultado, vamos deixar o candidato das instituições, da imprensa e do judiciário assumir, vamos mandar um recado, um recado que roda, não sabemos até quando, nas redes sociais:
Volta Lula, e traga de volta as duas refinarias que você doou para Bolívia…
Volta Lula, e traga de volta os 1,2 bilhões de dólares que você emprestou para Hugo Chaves, e os bilhões de dólares que foram enviados para Cuba, Haiti e outras republiquetas.
Volta Lula e explica o mensalão, que funcionava em um quartel general ao lado da sua sala.
Volta Lula, e explica os gastos milionários na Transposição que ficou parada, abandonada.
Volta Lula e explica a falência do SUS.
Volta Lula e explica a necessidade dos 39 ministérios.
Volta e explica o que aconteceu com o óleo de mamona, que você dizia seria a independência energética do Brasil.
Volta Lula e explica a sua criação, Dilma Rousseff, que você colocou para ‘quebrar o país.
Pois é isso aí. Lula ganhou a eleição, então que volte… que assuma a Presidência, assim como desejaram tantos poderosos, como se esforçaram tantos para ‘descondenar’ um corrupto e coloca-lo no topo da administração do país.
O que nos amedronta… assusta de verdade e saber que existem interesses escusos por trás, mais até do que os do presidente eleito.
Assusta ver os aplausos vindo de políticos e o silêncio cúmplice da imprensa… porque isso?
O medo se justifica, até porque nisso tudo somos ‘galinhas’ e estamos em um viveiro gerenciado e vigiado por raposas.