EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 11/10/2022
Vamos Analisar bem calmamente o cenário que vivemos atualmente no Brasil.
Faz tempo que não tínhamos tantas notícias boas sobre o país, é ou não?
Vamos deixar de lado a politicagem e vamos analisar friamente, sensatamente.
Mesmo depois de uma tragédia, como foi a Pandemia, algo que o país não vivia a pouco mais de um século, mesmo com um cenário caótico no mundo, com uma guerra que fez retornar os tempos da guerra fria e que dilacerou até mesmo as maiores economias mundiais, como é o caso dos Estados Unidos e a União Europeia, mesmo com este quadro apocalíptico, o Brasil vem se sobressaindo.
Vamos deixar de lado as falácias, as lacrações que buscam unicamente denegrir o país, e isso unicamente buscando o poder, unicamente tentando atingir um político que ocupa a cadeira presidencial.
Não importa para estes que torcem contra o desenvolvimento do país os acertos da política que se implantou.
Quanto tempo faz que não tínhamos notícias tão alvissareiras?
Agora mesmo está aí, o IBGE anunciando o terceiro mês consecutivo de queda dos preços… a Petrobras anunciando queda no preço do gás, o agronegócio anunciando recorde de safra, a balança comercial registrando superavit, o país registrando a maior taxa de empregados com carteira assinada da sua história, a inflação que extrapolou os dois dígitos reduzidas e fazendo inveja aqueles países que antes ostentavam percentuais baixos e apresentavam como indicativo de desenvolvimento.
Agora somos nós que temos estes indicativos.
Nossa moeda está entre as que mais se valorizaram no mundo, nosso PIB registrando alta… o que mais precisamos para dizer que vivemos um momento ímpar?
Porque então um grupo resolve não enxergar tudo isso, e o pior, esse grupo almeja exatamente assumir o comando da nação… e porquê?
Se fala muito que em time que está ganhando não se mexe… vamos então levar isso a sério.
O que desejam?
Desejam ver o que vem acontecendo no Chile?
O que estamos vendo na vizinha Argentina, onde a inflação projetada para este ano é de 100%?
É isso que se quer?
Achamos até criminoso que pessoas que tem essa intenção tentem doutrinar os incautos para lhe seguirem. É um crime hediondo pois depois que conseguirem seu intento, eles, os doutrinadores, irão se fartar em seus palacetes, em suas bolhas, enquanto os incautos certamente irão catar restos de frangos e alimentos no lixo.
Infelizmente o povo, pelo menos parte dele ,se deixa iludir por palavras fáceis, palavras de ordem, construídas em escritórios refrigerados por marqueteiros que sabem como atingir seus objetivos, só que estes objetivos beneficiam só um lado, a grande maioria, o povo é quem vai literalmente ‘pagar o pato’.
Parem um pouco e observem. Vivemos ou não um momento diferente.
Veja se estamos ou não certos?
Há quanto tempo não tínhamos notícias tão boas?
Vamos continuar assim, ou vamos voltar para as trevas?