EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 12/01/2023
Enquanto a cidade continua carente de uma administração mais dinâmica, a prefeita Márcia Conrado, que passou seus dois primeiros anos à frente da administração Municipal apenas seguindo os passos do ex-prefeito e seu padrinho político Luciano Duque, tanto que ele mesmo em diversas oportunidades disse na imprensa que tudo que ela fez foi ele que deixou, continua parecendo não ter pressa em ‘mostrar serviço’ para população.
Continuam moroso o pouco que vem sendo feito.
Tirando a requalificação da Avenida Afonso Magalhães, que já dissemos aqui desde o início pode ser a maior obra da sua gestão ( e pelo visto será mesmo), nada de mais importante tem acontecido.
As ruas continuam esburacadas. Diversas anúncios de ‘operação tapa buraco’ já foram feitos, no entanto, apenas começam e param pelo meio. Muitos dos ‘buracos’ que foram tapados, ja voltaram a infernizar a vida dos transeuntes.
Muitas praças clamam por uma manutenção, ao ponto de um poste ter caído recentemente trazendo risco para um casal que passava pelo local, o grave é que em outubro passado a prefeitura esteve no local e viu a necessidade da manutenção, mas ficou só nisso mesmo.
As coisas mais simples, como na academia da cidade, um outro poste dorme em ‘berço esplêndido’ já faz meses, e a prefeitura não recolhe.
Reclamações de lâmpadas apagadas em diversos bairros, e embora a manutenção da iluminação pública seja agora do município, nada se faz.
E assim neste ritmo vai indo a gestão de Márcia, em passos lentos, só que o tempo não espera e 2024 está bem aí, com certeza ela vai ser cobrada pela ineficiência do seu governo.
A prefeita, optou pelos acordos políticos para partir para reeleição. Está procurando se aproximar de antigos rivais, que de fato podem ser importantes na sua próxima campanha, como Carlos Evandro, por exemplo, e também, acreditando não criar arestas, manteve a ex-primeira dama no seu cargo enquanto fez reforma no seu secretariado, só que aí está um erro, será exatamente daí que vai sair o tiro que pode ser fatal para sua carreira política.