EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 12/10/2022
Finalmente a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado oficializou seu posicionamento neste segundo turno das eleições em Pernambuco.
Ela declarou que vai votar em Raquel Lyra, e com ela todo seu grupo.
Não foi nenhuma surpresa tal decisão, já era o que se esperava, conforme disseram alguns dos seus aliados, ‘não há espaço para prefeita no palanque de Marília Arraes’, e isso é a mais pura verdade. Caso Márcia tivesse tomada outra decisão que não esta que tomou, literalmente estaria pulando dentro da jaula dos leões.
A decisão foi a esperada. A surpresa seria se fosse diferente, foi e é importante a declaração oficial da prefeita, por diversos motivos, e um deles é que mostrou que não cede a pressão.
É preciso sim, que um líder mostre firmeza, demonstre coragem e não se intimide com pretensos líderes, que não conseguem sequer comandar seu terreiro mas que se atrevem a impor condutas e posicionamento.
É assim que o PT e seus líderes agem. Exigem e cobram obediência dos seus filiados, mas eles, lá na cúpula tomam suas decisões sem consultarem a base, apenas dizem que consultaram e procuram impor as ‘suas verdades’.
Foi assim que o PT de Serra Talhada tentou, pela segunda vez agir coma prefeita Márcia Conrado, que é neófita no partido, e talvez por isso mesmo tentaram ‘empareda-la’, imporem suas vontades.
Se deram mal nas duas vezes. Márcia rechaçou, e tanto na primeira vez, quando quiserem impor a demissão de um secretário que foi sincero e disse que o governo Federal estava indo bem, e agora para que seguisse seus ditamos e apoiasse a candidata do Solidariedade. A gestora não se intimidou e mostrou que sabe tomar ela mesma suas decisões.
A pergunta é: vão expulsar Márcia do Partido?
Fazemos a pergunta porque tudo no PT é ameaçado de expulsão.
Vão expulsar? Repetimos.
Será que vão querer perder a única prefeitura que tem em Pernambuco?
Será?
O certo é Márcia procurar outro caminho. Ela não tem nenhum perfil petista e não precisa está se sujeitando as ‘farolices’ dos seus correligionários.
Em verdade, o histórico político de toda família de Márcia, desde seus ancestrais destoa totalmente da ideologia petista. Ela é literalmente uma estranha no ninho, e sempre será. O partido lhe atura porque como dissemos é o que eles têm em Pernambuco, e estes mesmo petistas daqui de Serra Talhada, engole a seco as decisões da prefeita, contrária as suas ordens porque não querem perder as tetas… traduzindo, seus empreguinhos.
Daqui queremos parabenizar a prefeita Márcia, pela coragem e pela coerência. Este é o caminho certo. Mesmo Danilo, que ela apoiava antes era um caminho errado, tortuoso para Pernambuco.
Não sabemos como será Raquel, mas já havia passado da hora de Pernambuco se libertar dos grilhões dos ‘Arraes’ e ‘Campos’, e chance é esta agora.
Precisamos, Pernambuco precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento, e esta decisão de Márcia é mais uma ajuda nesta empreitada… então vamos adiante.