EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 13/04/2023
Uma coisa tem nos ‘encafifado’ desde o início da semana.
De repente recebemos uma informação de uma viagem da nossa prefeita para Colômbia, onde foi, segundo as informações que chegaram, participar, representando a AMUPE de uma pauta relativa a gestão pública.
O que nos deixou curiosos É que tal viagem não foi divulgada em lugar nenhum, e logo ela, a prefeita Márcia Conrado, presidente da AMUPE, como gosta de ser citada, tão afeita as publicações nas redes sociais, só que desta vez foi um silêncio sepulcral?
Porque?
Nos perguntamos.
Seria verdadeira tal informação?
Até onde se sabe, se tratando de viagem internacional teria que ter uma transmissão de cargo, no caso para o vice, Marcio Oliveira… mas nada foi comentado. Nada foi publicado na imprensa local.
Mesmo com todo silencio, ‘fuçamos’, nos desculpem, mas não gostamos de mistérios e fomos atrás, e ficamos sabendo que de fato a prefeita tinha feito a viagem internacional.
Mas ficamos sem entender. Por que tanto mistério? E Também continuou a dúvida: houve ou não a transmissão do cargo para o vice?
Porque nas redes sociais a prefeita ficou se comportando como se estive por aqui, sem mencionar a viagem?
Porque na Câmara dos Vereadores ninguém falou nada, nem os vereadores da base, muito menos os da oposição?
Com este comportamento, continuamos com nossas dúvidas pois não tínhamos nenhuma prova que de fato registrasse a presença da prefeita em solo colombiano, até que, no Instagram do deputado Eriberto Medeiros apareceu a prova. Marcia, por algum descuido deixou-se fotografar com o deputado e outras pessoas em frente a prefeitura de Medelin… agora sim, tivemos a certeza de sua ida para Colômbia, e agora sim, podemos mais uma vez afirmar que as pautas da Amupe se sobrepõem as questões aqui de Serra Talhada, até porque, a prefeita levantou voo e deixou para trás muitas questões, entre elas o reajuste dos professores, que se arrasta desde janeiro.
Independentemente de qualquer outra coisa vamos continuar sem entender por que tanto mistérios cercaram esta viagem, que foi mantida em segredo pela prefeita com tanto cuidado.
É bom Márcia se lembrar que ela ocupa um cargo público, que tudo que faz, como agente público, deve ser dado publicidade, o não cumprimento disto é crime.
Mas, vamos esperar que na volta a prefeita encha suas redes sociais, como gosta de fazer, com fotos e imagens deste passeio cercado de mistérios.