EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 13/10/2022
O teste é para cardíaco.
Defendemos que Ministério da Saúde até poderia colocar uma tarja nos programas de televisão e um aviso nas transmissões de rádio no dia da apuração do segundo turno para eleições presidências, no próximo dia 30 alertando: pessoas que tenham problemas cardíacos evitem acompanhar a apuração, risco de forte emoções.
Diríamos até fortíssimas.
Não é de hoje que falamos isso aqui. Já desde o primeiro turno que dizemos que esta eleição não será fácil. Nunca, em momento algum concordamos com as declarações, de um lado ou do outro de que iria decidir no primeiro turno. Sempre acreditamos que iria sim pra o segundo turno e seria assim, tal qual estamos vendo: campanha acirrada… disputada voto a voto.
Nem deveria ser, pois como já falamos, nunca foi tão fácil decidir. Basta olhar o histórico de cada candidato. Quem está de um lado, seu discurso, seu comportamento e quem está do outro.
São extremamente antagônicos, assim sendo torna mais fácil a escolha. Pelo menos deveria.
Infelizmente nossa gente, não se sabe explicar o porquê, se embriagou e vem ‘viajando’ em um discurso fajuto e fantasioso de um dos candidatos, que quando passou pela Presidência da República causou estragos a todo país, e por conseguinte a todos os brasileiros, que perduram até hoje e que irá perdurar por muitos e muitos anos.
Um dos prejuízos está na alienação de uma multidão de jovens com discurso de gênero, como segregação de raça…de sexo… com libertinagem.
É sabido que a juventude por sua natureza é rebelde e prega sua liberdade, sua independência, nem que isto, logo mais a frente se mostre uma tragédia, mas a inconsequência da juventude não enxerga por aí.
Aí então, esses velhotes maliciosos se aproveitam desse sentimento natural dos jovens e lhes embriagam com seus discursos: libertinagem de sexo, consumo de drogas, liberdade para o ilícito, como por exemplo, assaltar… roubar celular ‘para tomar uma cervejinha’.
Nossos jovens infelizmente não enxergam o perigo que lhes rodeiam e muitos acabam embarcando nessa lorota.
Um mundo de fantasias, pois na vida real seus pais ralam, e ralam muito para mantê-los na linha, mantê-los íntegros, enquanto os nefastos irresponsáveis bradam a luta de classe, o eles contra nós, e aí está: filhos contra pais, negros contra brancos, pobres contra ricos.
Pois é isso, de um lado a pregação do caos, até nas suas cores: corres carregadas, lúgubres… pesadas, tanto que agora tentam mudar para o branco, mas não porque enxerguem as coisas assim, claras, limpas, nada disso, para eles os eventos ordeiros, como aconteceu no ultimo sete de setembro é coisa do ‘cucuz clan’, como ele fala, o que interessa mesmo, é o que disse recentemente em um discurso: ‘vocês tem direito de queimar pneus, de se manifestar, de invadir terra, tocar fogo…’. traduzindo, o desejo é desestabilizar o país para implantar o regime que desejam, a sua ‘democracia ditatorial’.
Isso é um lado. No outro vemos o discurso da família, do respeito às leis, a ordem. Da religiosidade, do amor a pátria, da defesa do verde e amarelo.
É esta a diferença, por isso dizemos que nunca foi tão fácil. Tão fácil como escolher pular na água ou na fogueira… simples assim.
Mas… como falamos, existem centenas de milhares embriagados com os que defendem a libertinagem, mal sabendo que se pagará um preço alto por isso. Assim sendo, aja coração.
Será sim, um teste para cardíacos e só nos resta esperar para ver o resultado final.