EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 14/04/2023
Pois aí está… finalmente nossa prefeita Marcia Conrado apareceu e contou o que foi fazer na Colômbia.
Infelizmente, apesar de ser isso mesmo que teria que fazer, prestar contas dessa viagem, ela não vai conseguir se explicar o porque de tanto mistério cercou essa viagem.
São muitos os questionamentos.
Por exemplo: quem pagou tal viagem, fomos nós, contribuintes serra-talhadenses?
Se foi, qual interesse teria de Serra Talhada bancar tal viagem… o que veio de lá?
Dizem que foi a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) da qual ela (Márcia) é presidente. Se foi, tudo bem, a despesa é lá da Amupe, mas ainda fica um questionamento: seria necessário deixar tantas pautas locais aqui em nossa cidade, como por exemplo o reajuste dos professores para ir ‘fazer nada’ na Colômbia?
Aí Vamos adiante: Porque não se deu publicidade a transmissão de cargo para o vice. Afinal a titular, ela Márcia, estava deixando solo brasileiro e a lei diz que tem que transmitir no cargo.
Houve a transmissão?
Há quem diga que não.
Muito tem se falado da ausência da prefeita nas pautas locais.
Muito tem se criticado pela sua presença excessiva nas redes sociais (o que não foi o caso nesta viagem) e sua ausência presencialmente.
Para quem pretende ser candidata a reeleição, a prefeita está se descuidando de coisas básicas.
Suas obras já tem uma marca registrada: lentidão.
Ela, literalmente dá continuidade ao des-governo de Luciano Duque… obras lentas e malfeitas.
Segue a mesma pisadinha.
Estão aí, espalhadas por toda cidade.
O IPSEP é uma tragédia, seja pelas ruas esburacadas, seja pelas ruas que estão com obras. Alguma delas intermináveis, outras já com calçamento pronto e necessitando serem reparados, e olhe que nem foram inauguradas ainda.
Apesar de não termos dado apoio a campanha da prefeita quando candidata, nos enchemos de esperanças quando a mesma foi eleita, afinal a primeira mulher prefeita em Serra Talhada, e como se sabe que mulher é mais caprichosa, e como sempre defendemos uma gestão ‘amostrada’, esperávamos ver algo diferente, mas quebramos a cara, o que vimos foi o mesmo do mesmo… o mesmo ritmo do gestor anterior… desastroso, ‘labojeiro’.
Ficamos daqui cobrando para que ela se desgrudasse do ex-prefeito e caprichasse na sua gestão, mas não fomos ouvidos, pelo contrário, o que estamos vendo segue a mesma linha: falácias e mais falácias, descaso para com o município, e parece que ainda vai piorar.