EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 14/06/2022
Vamos falar um pouco dos ‘desgovernos’ de Pernambuco, e certamente nem precisaremos ir muito longe para de fato se constatar um ‘desgoverno’.
Não é à toa que o candidato do governador Paulo Câmara não consegue emplacar, mesmo com alguns prefeitos , como é o caso da prefeita aqui de Serra Talhada, Márcia Conrado, se esforçando para tentar alavancar o nome do candidato.
Um prefeito aqui do sertão chegou a declarar: “Danilo é um candidato pesado”. É um termo muito usado quando se refere a candidatos que não empolgam o eleitorado, mas aqui queremos fazer justiça. O problema não é apenas o candidato Danilo Cabral. De fato, ele não empolga, além de que, assim como todo seu grupo, tem que fazer malabarismo para se explicar quanto as suas colocações, nem tão antigas, contra seus principais aliados, os petistas.
Mas o problema não é apenas esse, a nosso ver quem é pesado mesmo é a gestão de Paulo Câmara.
Melhor dizendo, a gestão do PSB que já está cansada… batida.
Se arrasta desde lá atrás, com o ex-governador Eduardo Campos, que alguns tentam santificar, mas que na verdade fazia uma gestão de maquiagens, mas vamos reconhecer, ele, Eduardo, era bom de mídia, sabia mexer ‘os pauzinhos’, como se diz.
Já seu sucessor, Paulo Câmara é algo difícil de descrever.
É uma ‘garapa’ com pouco açúcar.
Não empolga e na verdade nunca empolgou.
No ‘frigir dos ovos’ quem errou feio mesmo foi o eleitor que ao contrário do que se apregoava de que o pernambucano era um povo politizado, deu provas exatamente ao contrário. Deu provas de um eleitor conivente e oportunista, e, se apegando a favores e promessas vazias mantiveram o governador por mais quatro anos.
E continuaram dando provas do discernimento político quando em seguida elegeram para prefeito do Recife o infante João Campos, mesmo se conhecendo toda sua incapacidade.
Infelizmente nossa gente… nosso glorioso povo pernambucano está jogando fora seu passado de glória, e caminha perigosamente para continuar no atraso.
Nós que já fomos a referencia no Nordeste hoje baixamos a cabeça e perdemos feio para outros estados como Bahia e Ceará, e isso pode piorar.
Uma neta do Ex-governador Miguel Arraes está disputando a vaga de governador.
É preciso lembrar que todas estas mazelas que vivemos hoje… até mesmo esta incompetência de Paulo Câmara começou lá atrás com o ex-governador Miguel Arraes que por pouco não levou o estado a falência, e ela, Marília, sua neta é exatamente a sua continuação.
Danilo, o pretenso herdeiro de Paulo Câmara, este já tem seu principal rival, o próprio governador, já esta outra aí… é preciso que o povo abra bem os olhos. Estude bem o passado, conheça melhor tudo que aconteceu lá atrás, aí então tomem sua decisão.