EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 14.06.2023
Já lá atrás, quando a oposição começou a tentativa da instalação da CPI do 8 de Janeiro, e que depois transformou-se na CPMI e que em todos os momentos o governo trabalhou com afinco para não tornar possível, e depois que, ao vazar os vídeos do ex-ministro do GSI, G.Dias, como num passe de mágica uma gigantesca mobilização dos governistas rumaram para apoiar a instalação da Comissão, e ao mesmo tempo usaram da sua maioria para dominarem as investigações. Já desde aí dissemos não acreditar mais nesta CPMI. E está aí o resultado.
Ontem um comentarias da Jovem Pan disse que é comum se dizer que aqui no Brasil toda CPI termina em pizza, ‘mas esta já começou como pizza’, disse ele, e concordamos plenamente.
O que está acontecendo lá na CPMI do 8 de setembro é literalmente uma grande palhaçada.
Vejam aí, ontem os governistas impediram de que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, o mesmo que estava no seu gabinete assistindo toda bandalheira, fosse convocado.
Também impediram na convocação de G.Diz, o então ministro chefe do GSI, que apareceu nas filmagens se confraternizando com os invasores… que eles chamam de terroristas.
Pois bem, estes terroristas foram recebidos por G.Dias que lhes ofereceu água e lhe indicou caminhos dentro do Planalto.
Mas não será convocado, porque o Governo não quer, e a direção da CPMI está a serviço do governo.
No entanto, mais de duas dezenas de pessoas ligadas a Bolsonaro foram convocadas.
Estão descaradamente construindo a narrativa que querem, do jeito que querem para depois escrevem a história que lhes beneficie.
É imoral assistir a tudo isso passivamente.
Como acreditar nesse país?
Existem muitos que ainda acreditam, que acham que o silencia de muitos brasileiros vai explodir nas urnas nas próximas eleições.
Gostaríamos muito que fosse verdade, até porque é a única esperança que temos.
É claro e evidente que não pode ficar assim. Não vamos dizer que não pode piorar porque existe um ditado que diz que nada está tão ruim que não possa piorar, então vamos bater na madeira e acreditar que mesmo piorando ainda mais um pouco, cedo ou tarde nossa gente acorda.
Não temos vocação para sermos zumbis… para sermos pisoteados e massacrados por ditadores.
Já vivemos muitos momentos e reagimos, então vamos dar tempo ao tempo, até porque, como se vê, estes ditadores que tomaram conta do poder, foi não foi metem os pés pelas mãos, logo, é muito grande a chance de se auto-destruírem.