EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 14/12/2022
Uma nuvem ‘carregada’ como falamos aqui no sertão, se aproxima cada vez mais da gestão de Márcia Conrado.
Por diversas vezes alertamos a prefeita de que se descole do ex-gestor. Sabemos que foi seu padrinho político, mas certamente será o responsável por alguns problemas na sua gestão, um deles, relembramos a alguns meses atrás e hoje trazemos de volta na nossa pauta, até porque outros elementos começam a se juntarem ao caso.
Estamos falando do caso do Hospital Filantrópico, alardeado pela prefeita, ao lado do ex-prefeito. Na verdade, ela ‘embarcou’ nessa história levado por ele, Luciano Duque, que trouxe um médico de Petrolândia e o projeto do tal ‘Hospital Filantrópico’, para ser instalado no antigo Pronto Socorro São José da família do ex-deputado Augusto César.
O Pronto Socorro estava locado a prefeitura onde foram instalados os leitos de retaguarda da Covid, e seria interessante a instalação do ‘Hospital Filantrópico’ no local, teria muita utilidade para população.
Acontece que o projeto, como tudo que Luciano Duque faz, estava cheio de falhas, ou melhor dizendo de ‘armadilhas’.
Uma delas é que segundo informações de fontes privilegiadas, a instituição Filantrópica que entraria no caso tinha por trás a figura do ex-gestor e como ‘laranja’ o médico de Petrolândia.
A outra é que não se sabe como, a prefeita Márcia foi convencida a investir na reforma do espaço. Falam em mais de um milhão de dinheiro público enterrado na obra, em um imóvel privado.
E tiraram fotos, fizeram anúncios… se lambuzaram, mas como em outros casos, Luciano que só queria se eleger deputado, alcançou seu intento e abandonou a companheira Márcia. Deixou em suas mães uma batata quente.
Os leitos de retaguarda foram desativados, a obra parou e o imóvel literalmente abandonado.
Para os proprietários ficou um calote de 5 meses atrasados do aluguel e os escombros da obra, para piorar, tendo sido o imóvel abandonado, ladrões fizeram a festa e roubaram motores, portas, pias, fios, etc. resultado, um prejuízo de mais de R$ 150 mil.
Isso tudo aí é só uma mostra, Marcia do que tem ainda para estourar em suas mãos.
São incontáveis os erros do desgoverno de Duque, este desgoverno que você disse daria continuidade… e agora?
Já falamos aqui que ele é liso, é ensaboado e continua com sua lábia de ‘aprendiz de encantador de serpente’, lhe levando na lábia.
Como já alertamos muito agora faremos ao contrário, agora diremos: continue assim. Mantenha nas secretarias os agentes de Duque, mantenha a esposa dele como sua secretária de Desenvolvimento Social… vá mantendo tudo e no final… bem no final, não vale se lamentar.
É necessário ter atitudes logo, e atitudes que convençam a população que você tem outros modos, outros métodos e mesmo assim vai chegar momentos que a questão legal pode lhe prejudicar, exatamente porque deixou de denunciar no tempo certo.
Foi feito transição quando você foi eleita?
Sabe dizer o tamanho do rombo que ele, Duque deixou de herança para você?
Ele, quando assumiu a primeira vez disse que recebeu uma herança maldita de Carlos Evandro, e qual foi a herança que você recebeu?
É bom e cuidando disso tudo.