EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 17/01/2023
O melhor que os patriotas, estes que a esquerda insiste em chamar de ‘terroristas bolsonaristas’, fazem é se aquietarem um pouco e darem tempo ao tempo.
Pelo andar da carruagem essa esquerda raivosa vai se autodestruir. Como todo bando de malfeitores, eles começam a se digladiarem. Cada um que queira uma parte maior do ‘butin’, e cada um que queira ter mais influência sobre o chefe da tropa.
No meio deles, a primeira-dama Janja dá mostras de que não tinha e não tem condição nenhuma de estar na posição que está. Com frequência patrocina notícias indignas de uma primeira-dama de um país como o nosso.
Lado a lado com a presidente do PT, Gleise, afeita a ‘barraquices’, tentam se impor, e se num primeiro momento tem como aliados, aqueles que querem está a sombra de quem acreditar ser poderoso, tais apoios logo logo vão cair fora.
O que se vê no momento, como está em uma matéria aí da nossa pauta, é de que estão influenciando o presidente Lula, que de mãos atadas, virou refém de um discurso de ódio, pautado unicamente na vingança daqueles que ele (ou ela Janja) julga terem lhe perseguido, e não se preocupa em governar, o foco é exclusivo em vingar-se, e, enquanto isso o seu governo, hoje com 17 dias, patina sem rumo, sem direcionamento sério de quem disse iria recuperar o Brasil.
Recuperar de que, ainda não sabemos, pois, todos os indicativos mostram que recebeu um país saudável, mas que, no ritmo destes que pouco ou nada sabem de administração e política, com certeza logo estará com água até o pescoço.
Os cabeças pensantes, aqueles que sempre defenderam em tomar o poder para implantar o seu socialismo no maior país da América Latina, estão relegados a um segundo plano, e isso, é preciso que a direita enxergue, é bom. Agora é fazer como pescador, dá corda a estes raivosos e eles levarão o seu líder, no caso Lula, a derrocada. Vai se destruir exatamente pela inoperância do governo e pelo exagero da busca desenfreada de vingança.
Isto é um jogo de xadrez, e vence que tiver a paciência e a sabedoria de mexer a pedra certa no momento certo.
No momento a direita perdeu alguns peões neste tabuleiro, mas ainda falta o xeque-mate, é só ter paciência.