EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 17/11/2022
Enquanto se trabalha as transições para os governos estaduais e federal ( e nesta é um verdadeiro filme de terror), já começa as mobilizações sobre as eleições municipais de 2024.
É incrível mais é verdade.
Peças já começam a serem movimentadas no tabuleiro. É muita antecedência, com certeza, mas é necessário se prestar muita atenção em cada movimento, pois um destes movimentos, mesmo com muita antecipação poderá ser a peça chave para quando chegar a hora de tomar as decisões.
A discussão antecipada, por um lado é bom para quem está no poder e pensa em colocar seu nome para reeleição, isso se souber ler detalhadamente as mensagens subliminares de cada movimento.
Terá que fazer um exame minucioso e examinar, com lupa, cada detalhe.
Muitas das mensagens enviadas com certeza serão, como falam os políticos daqui da nossa terra ‘firulas’, mas, nestas firulas pode conter indicativos do que realmente desejam.
Por diversas vezes alertamos daqui para que a prefeita Márcia Conrado de ‘descolasse’ do seu padrinho político e ex-prefeito Luciano Duque.
Ela, é claro não deu ouvidos e continuou fiel ao seu padrinho, inclusive chegando a declarar que daria continuidade ao seu governo… e deu… e vem dando. Só que ela, como muitos, fez questão de não enxergar a tragédia que foi o governo de Duque. Um governo de falácias… de lorotas. Um governo sem crédito entre fornecedores, um governo caloteiro, recheado de escândalos encobertos por uma imprensa que regada e adubada por ele, falava e mostrava apenas o que interessava ao ex-prefeito.
Mas nós falamos: Onde anda a Usina de asfalto?
Ela sumiu no governo Duque.
E a UPA 24 horas, com denuncia de empreiteiro que recebeu um calote do ex-prefeito chegando a fechar sua empresa… isso vem do governo Duque.
E o asfalto farofa do Ipsep, que deixou o bairro no estado de calamidade que está. Um asfalto feito por uma empresa de refrigeração. Foi no governo Duque.
E os mais de 1 milhão jogados no meio de mato num tal de anel viário… foi patrocinado por quem? De quem era a patrol que ele, Duque, estava naquela foto lá em 2013?
E o Condomínio Industrial… conversa, conversa, e nada saiu do papel… foi com quem?
E por aí vai.
Não adianta ficar enumerando tudo se a prefeita não viu, ou não quis ver e ainda se comprometeu a continuar com isso.
E agora.
A notícias, que já circulam a um bom tempo é de que vão romper, o grupo de Márcia e o grupo de Duque, e ela agora vai fazer seu governo, inclusive com reforma no secretariado.
A pergunta é: dá tempo para fazer mais alguma coisa?
Acreditamos que não.
Acreditamos que esperou demais e agora, tal que havíamos dito lá atrás: vai enfrentar a oposição do seu criador, ou então, alimentou a cobra que vai lhe morder, com um agravante, ele deve vir com reforço de peso, e confessamos, não vemos muitas facilidades para Márcia, mesmo tendo a caneta na mão.
Vamos pra frente… vamos ver.