EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 18/01/2023
Tempos estranhos estamos vivendo.
Já vimos repetindo isso faz algum tempo e estes tempos estranho tem se acentuado ainda mais depois que o atual governo tomou posse.
Nestes 18 dias desta nova gestão o que temos assistido é de arrepiar qualquer um que preze pela liberdade, apesar de que, tudo que fazem é com o rótulo de que estão defendendo a democracia, o que seria o mesmo que dizer que estão defendendo a liberdade.
Mas como ‘engolir’ tal discurso, se a cada dia assistimos projetos que apontam para o contrário.
E o pior de tudo, agora, sob este manto de ‘protetores da democracia’, não se intimidam de declararem sua aberrações livremente, na certeza de que o povo está sim, aceitando o que decidirem, até porque, quem não aceitar, logo é enquadrado como antidemocrático.
A história já nos ensinou que é exatamente assim que se instalam as ditaduras, ainda mais nestes tempos modernos: aos pouco, paulatinamente, e de gota em gota vão enchendo seus reservatórios de totalitarismo, o povo, incauto vai aceitando cada gota e quando menos esperar já se afogou na ditadura imposta pela esquerda maliciosa, que ri baixinho da ‘inocência’ do povo.
Projetos dos mais escabrosos estão em andamento, como por exemplo: projeto para manter o PT no poder por 36 anos, sendo revisado apenas de 12 cem 12 anos pelos deputados… parece mentira, mas existe o projeto. Projeto pra se proibir reuniões… projeto para que o governo crie um código penal próprio (está aí na nossa pauta) e ainda as mentiras que fazem questão de alardear no mundo sobre o Brasil, como fez ontem a Ministra Marina Silva, vocês verão daqui a pouco na pauta.
Dessa maneira vão nos levando, e nós, povo, como boiada vamos sendo tangidos… pra onde? Ninguém sabe, mas certamente para o matadouro… onde vão abater nosso bem mais precioso, a liberdade.