EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 18/04/2023
Vamos conversar mais um pouquinho sobre as coisas aqui da nossa terrinha.
Está na nossa pauta e ficamos felizes em saber que finalmente o drama da escuridão no Parque dos Ipês, ou devíamos dizer ‘futuro’ Parque dos Ipês, pois ainda está inacabado, mas a questão da iluminação foi pelo visto resolvido.
Nas redes sociais a prefeita postou fotos que mostram como está agora o local.
Bonito, reconhecemos, embora ainda, como já foi dito não esteja concluído, logo, pressupõe-se, de que ficará muito bom o espaço e com certeza será bem aproveitando pelos serra-talhadenses, principalmente pelos moradores do entorno.
Como seria bom se sempre fosse assim, se pudéssemos apenas elogiar e aplaudir, mas, infelizmente nossa gestora faz questão de tropeçar em cascalhos que na maioria das vezes apontamos que está no seu caminho, mas ela teima em trilhar por este caminho.
Um deles é esse deslumbramento com as pautas da Amupe, deixando em segundo plano pautas locais que podem ser cruciais neste seu caminho em busca de reeleição.
Esse embate com os professores, onde estica a cerda levando os docentes a greve, o que prejudica os estudantes, mas acredite, prejudica bem mais a gestão da prefeita.
O reajuste de 14,95, tal qual determina o MEC é constitucional, e para isso tem recurso, então porque desgastar-se com uma questão praticamente definida? Mas, em vez de se fazer presente, de estar aqui nas negociações, como tanto pedem os professores…ao invés disso, nem bem chega de uma viagem, diga-se bastante controversa, já embarca novamente para o Recife, e para que? para atender uma demanda da Amupe.
Dissemos várias vezes e voltamos na repetir, até porque estamos vendo acontecer… a Amupe, pode até ser muito bom para o currículo da pessoa física Márcia Conrado, mas trará muitos prejuízos para pessoa Política… quem quiser que pague pra ver.