EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 18/07/2023
Devemos mesmo marchar assim, bovinamente para o matadouro?
É justo que tudo isso acontecendo no país e o povo, aquele povo que na Constituição diz que é de quem emana o poder, aceitar tão passivamente tantas atitudes arbitrárias?
No programa de hoje vamos trazer elementos que vão justificar este nosso preâmbulo.
Em país nenhum do mundo se instalou um regime totalitário com tanta facilidade.
Onde anda nossa gente varonil… onde está o raio de liberdade que diz no nosso hino surgiu no horizonte do Brasil?
O tempo nublou… não enxergamos mais nada e forças estranhas, mas muito poderosas se apoderaram do país, e estão fazendo o que bem entenderem.
Ao povo… nós que enganados pensávamos que podíamos alguma coisa, restou calar e apenas assentir com um menear de cabeça.
Não nos cabe contestar, não nos cabe nem mesmo nas redes sociais, entre grupo de pessoas que pensam iguais, expor o pensamento.
Estamos sendo caçados.
Sob rótulos de bolsonaristas… de ameaça a democracia procuram calar, e se continuar assim vão de fato conseguir, qualquer voz que se levante contrário aos seus pensamentos.
Teremos mesmo que passar por tudo isso?
O engraçado é que é notório a insatisfação popular.
Basta ver que o presidente da República, embora tente através das suas mídias ‘contratadas’ vender outra imagem, não consegue circular a vontade no meio do povo, das duas uma, ou porque ele não gosta mesmo de povo, como tem demonstrado, ele mesmo disse que prefere viajar para o exterior, e lá fora, torra, mas torra sem pena nosso dinheiro, ou então tem medo da reação popular, tal qual estão experimentando sua corja.
Ministros do governo, ministros do judiciário são alvo da insatisfação popular, só que, como já disseram, é que o povo estava sem medo, mas que, sob o regime do terror todos terão que se calar, aí então eles poderão circular livremente, enquanto nós vamos engolindo a seco.
Somos criticados quando falamos, mas as vezes dá até saudade de outras ditaduras que vivemos.
Planos, projetos… na verdade engodos são anunciados para embebedar a população, como esse desenrola que foi lançado agora, mas que na verdade não desenrola nada, apenas, fantasiosamente retira o nome do devedor do Serasa, mas ele continua devedor… uma pegadinha que pode sair caro lá na frente.
Mas o povo se ilude… o povo (pelo menos grande parte) gosta de ser tutelado, depois não reclame quando a bota estiver pisando na cara.