EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 19/04/2023
É imoral… é revoltante a manobra do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco para tentar, de todas as maneiras barra a CPMI do 8 de janeiro.
Ele, todos sabem, obedece a ordens superiores, emanadas do Palácio do Planalto. É triste ver o presidente de um dos poderes da República ser tão subserviente.
Está aí tudo que falamos aqui. Um legislativo subserviente, uma justiça parceira e um executivo cheio de más intenções… falamos más intenções porque não conseguimos enxergar que querer implantar uma ideologia… querer governar implantando o medo na população seja boa coisa.
O mundo inteiro conhece os regimes totalitários e ditatórias, e qualquer um com o mínimo de discernimento enxerga a tentativa deste governo que instalou-se no país, de trilhar o mesmo caminhos das republiquetas como Venezuela e Nicarágua.
Essa aproximação com a China e com a Rússia não é estratégia comercial. A China tem um regime comunista, o sonho de consumo dessa turba petista. A Rússia tem um regime totalitário.
Em ambas, as ordens vêm de cima para baixo, e ao povo sobra apenas o direito de aplaudir e sorrir, não importa se o calo está doendo.
Dia a dia, Lula e seus asseclas avançam um palmo. É necessário que se ponha freios, caso contrário, logo logo não poderemos decidir mais nada.
Vamos ler e escutar apenas o que querem. Vamos comer… se comer, o que eles derem. Namorar, casar, passear, quando deixarem.
Estão ai, tal qual gafanhotos, avançando sobre todos os nossos recursos.
A Amazônia, certamente irão entregar a outros países, em troca de apoio para suas bizarrices.
A tática é antiga. Destrói tudo… fragiliza o povo… destrói as famílias, sucateia o exército, rapa tudo que tiver nos cofres públicos… arrasa o país… sobre terra arrasada é mais fácil se impor.
Como iremos reagir quando nos tirarem tudo, até mesmo a vontade própria?
Pois a hora de reagir é agora, enquanto ainda temos alguma noção de tudo que estão planejando. Se deixarmos para depois, pode ser tarde demais.