EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 20/07/22
O que há por trás de tantos protocolos de segurança da vinda do ex-corrupto Lula à Serra Talhada? Aliás, é bom que se diga que estas medidas foram também adotadas em outros eventos e o Lula, que se coloca como o “Mandela’ brasileiro, está nitidamente cada dia mais distante do povo.
Cada dia aumenta a percepção do povo quanto a sua trajetória, amparada em manipulação de dados e na prática de corrupção institucionalizada.
O Lula de relógio de 80 mil reais no pulso está cada dia mais distante do Lula retirante, do operário, do líder sindical, de quem supostamente sempre brigou pelo bem do trabalhador, do pobre. A biografia repleta de fake News que ajudaram a criar um ídolo de pés de barros, hoje não se sustenta mais.
O Lula não é pobre, é na verdade um milionário, mas que ainda assim não deixa de ser um parasita que vive sugando o dinheiro público. Ele recebe pensões como perseguido da ditadura e como ex-presidente do Brasil, além do uso indevido do recurso do fundo partidário, afinal o PT o trata como um papa.
Não dá mais para o Lula se travestir de pobre, ele leva uma vida de muito luxo e excessos, como foi visto no casamento com Janja, longe da ralé que não teve chance de ver o casal de perto.
Diferente de outros pleitos, alegando questões de segurança, o Lula está cada dia mais distante do povo. Não se vê manifestações consistentes em seu favor, e ele não tem nos brindado com qualquer teste de fogo. O Lula não foi para a rua enfrentar o povo de verdade e, desta maneira, será hoje aqui em Serra Talhada. Grande parte do público que o recepcionará não será a massa que poderia manifestar seu apoio ou não, na verdade é mais uma fake no extenso currículo de inverdades dele.
O público será formado em suma maioria por contratados e comissionados em gestões do PT, PSB, AVANTE e solidariedade. Este teatro vai contar com muito dinheiro público. Na estrutura e na logística da claque. Infelizmente não poderemos ver ser testada de verdade a popularidade de Lula.
Com a manipulação do ambiente, com a adulteração para evitar manifestações espontâneas, nos parece que o objetivo é levar adiante uma narrativa de supostamente ter aprovação do povo, mesmo que faça malabares para estar distante dele. Isso ajuda a manter uma aparente verdade nas pesquisas, isto está amparado por decisões ilegais de tribunais que, não satisfeitos com as anulações das condenações suas, prendem irregularmente adversários, censuram quem diz o que não desejam que seja dito e procuram, com isso, induzir o povo a uma escolha equivocada.
É isto, exatamente veste Lula, milionário, arrogante, prepotente e raivoso que vão, assim já fizeram em outros lugares, tentar vender. Esse Lula que aceita está a serviço de outros interesses, que certamente não são os interesses do povo. Para ele o que importa de verdade, e manter o seu padrão milionário… e o povo?
Bem, o povo serve de escada para sua gana pelo poder.