EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 20/10/2022
O que é que está havendo?
Bateu desespero? É isso?
Pelo menos parece isso. Nos referimos ao comportamento do TSE com essa enxurrada de medidas contra a campanha do presidente Bolsonaro para reeleição.
Não é a toa que até mesmo empresas de comunicação conhecidas por sua tendência esquerdista, como o jornal O Estadão, até eles publicaram “ TSE se transformou em uma facção política em favor de uma candidatura” e é isso aí mesmo, mas o pior de tudo é que pelo que parece os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, capitaneados pelo todo-poderoso Ministro Alexandre de Moraes não estão nem aí, e uma após outra, dão suas canetadas extremamente tendenciosas que atingem apenas um lado da campanha.
O que se comenta a boca pequena é que o Ministro Alexandre de Moraes foi colocado lá no TSE exatamente para promover isso tudo.
E está fazendo bem direitinho o seu dever de casa.
É quase que impossível enumerar tudo que já foi proibido de dizer do candidato do PT. Por exemplo, está proibido de dizer que ele, Luiz Inácio Lula da Silva foi descondenado. Também é proibido chama-lo de ex-presidiário, mesmo ele tendo estado preso, é proibido dizer que ele é amigo de ditadores como Daniel Ortega, por exemplo, é proibido dizer que o PT foi contra o Auxilio Brasil, chamar o candidato de ladrão? Isso aí acreditamos, é crime inafiançável.
Se fala inclusive que o PT, que tem prioridade máxima dentro do TSE, está pleiteando tirar do ar as inserções em rádio do candidato Bolsonaro, tais inserções passariam para Lula, Bolsonaro passaria a ter direito apenas a 10 inserções diárias.
Parece piada, mas é a realidade, e com certeza será concedido o pedido aos petistas, alguém duvida?
Quando a atual Constituição foi promulgada, estava lá nela, ou melhor está, de que o país não teria censura, que a imprensa era livre.
Com certeza nenhum dos constituintes imaginaram que todo aquele esforço que fizeram pela liberdade de expressão seria estuprada. Com certeza se algum viajante do futuro viajasse ao passado e contasse a eles o que estava acontecendo, aqui, agora em 2022, eles não iriam acreditar.
Quem iria imaginar que uma Corte brasileira iria, censurar revistas, blogs, jornais e uma emissora de TV?
Pois é isso aí. A jovem Pan está funcionando sob censura, tanto que a sua direção emitiu nota para seus jornalista enumerando palavras que não podem ser pronunciada nos seus jornalísticos e comentários…, exatamente palavras como: descondenado, ladrão, ex-presidiário, etc. … Quem imaginaria isso?
É tão absurdo que Marcos Aurelio de Melo, Ministro aposentado do STF escreveu que ‘homens de bem precisam reagir”.
Ele que por três vezes presidiu o TSE cobrou dos atuais Ministros uma atuação condizente com os cargos que ocupam, textualmente ele disse: “Os homens que ocupam as cadeiras no Supremo e também no TSE compreendam a envergadura dessas cadeiras”.
Em outro momento, o mesmo Ministro Marco Aurélio disse que Lula não foi inocentado, e isso aí até uma criança sabe, mas o TSE não vê assim, a já hoje proibiu que esta declaração do Ministro aposentado fosse veiculada na campanha de Jair Bolsonaro…
Como se vê, está certo o Estadão quando diz que o TSE é uma facção política. Têm sim um partido, um candidato para o qual estão direcionando todos seus esforços para eleger.
Tem um ditado popular que diz ‘falta combinar com os russos”, essa expressão veio do ponta esquerda da então seleção, Mané Garrinha, famoso pelos seus dribles, e em um jogo que a seleção brasileira teria com a Rússia como adversária, o técnico chamou ‘Mané’ e disse ‘você dribla um, depois o outro, dribla o zagueiro e passa a bola pra Pelé”, e Garrinha na sua simplicidade perguntou: “combinaram com os Russos/”.
Pois é desse jeito.
O TSE está empenhado em eleger seu candidato, e para isso quebra todas as regras. Estupra a Constituição, infringe a Lei, em resumo, afronta o cidadão para assim, elegerem o petista, mas e aí, combinaram com os russos? Ou melhor, com o povo?
As medidas autoritárias e abusivas da Corte estão irritando a população, a o resultado pode e deve ser ao contrário do que desejam.
Apesar do discurso meloso e hipócrita da esquerda por democracia, já deram mostras que de democracia não entendem nada, entendem mesmo é de autoritarismo e querem mesmo é implantar um regime totalitário. Onde eles e Ministros como esses, indicados por eles ditem suas leis.
Os russos, ou melhor, nós povo, não vamos aceitar. Como bem Disse Marco Aurelio de Melo, os cidadãos precisam reagir, e a reação é agora, nas urnas… sim nas urnas, agora dia 30, uma ótima oportunidade para se dar um basta em tudo isso e não se correr o risco de algo mais traumático na frente.
Se o povo não reagir… acabou a liberdade.