EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 20/11/2023
Seria quase impossível que o assunto do nosso editorial não fosse a eleição da Argentina, ou resumindo melhor, a vitória da direita na Argentina com Javier Milei.
Estávamos acompanhando de perto todo processo, e não era para menos, afinal o processo dos ‘hermanos’ estava recebendo interferência da política do nosso país, mais uma vez traduzindo em miúdos, interferência do PT e de Lula, que chegou até a despachar para lá seus marqueteiros, com intuito de lá atuarem assim como aqui, com uma campanha de ódio e difamatória contra o candidato Milei.
Mas quebraram a cara.
Porque será que a mesma tática usada aqui não deu certo lá?
Lá teve um derramamento de dinheiro público e diversas interferência nas mídias e redes sociais a favor do candidato Massa… o candidato das esquerdas.
O PT chegou a declarar abertamente apoio ao candidato, que, assim como aqui defendiam como candidato do amor e que salvaria a argentina do candidato fascista da esquerda, no caso Milei.
Voltamos a indagar: Porque lá não deram certas estas falácias?
Será porque lá não tem TSE?
Não tem um Alexandre de Moraes?
Lá não se proibiu de dizer que o candidato do governo, e o próprio governo instalado é responsável pela inflação de 140% do país. Pode sim divulgar estes dados, se fosse aqui, com certeza estaria proibido pelo TSE de tocar no assunto.
Como lá não tem TSE para barrar as verdades, as mentiras dos marqueteiros de Lula que se instalaram por lá não prosperaram. O povo, conhecedor da verdade soube se libertar… optou pela razão e agora nossos irmão argentinos vislumbram um novo tempo.
Aqui, a esquerda… Lula e sua trupe se contorcem enciumados e revoltados.
O presidente do Brasil, por questões protocolares parabenizou o vitorioso, mas se recusou a citar seu nome, e assim fizeram seus asseclas, como o senador Humberto Costa por exemplo.
Aqui em Pernambuco, uma deputada do PT, não tinha o que falar aí disse na sua rede social: “na Argentina venceu o fascismo”.
Com certeza ela nem sabe de que está falando… repete feito papagaio o que dizem seus marqueteiros.
O certo é que uma luz brilhou no fim do túnel.
Dizem que quando a Argentina espirra, nós gripamos aqui, logo, este pode ser o prenuncio de mudanças aqui na terrinha.