EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 21/07/20
As vacinas de Oxford na Inglaterra e a Chinesa mostraram eficácia nos testes atuais, isso nos enche de esperanças de que teremos um arma forte para construirmos um novo normal mais seguro.
Quando falamos de um ovo normal é porque esperamos que não voltemos a ser os mesmo de antes, mesmo que um controle possa nos devolver isso. Deus nos livre do consumismo desenfreado e inconsciente. O uso adequado dos nosso recursos, principalmente para as classes mais baias, pode nos proporcionar mais saúde, inclusive mental
Deus nos livre de ficarmos longe de quem amamos porque há trabalho em excesso. Nos livre da ostentação que só alicerça um mundo de preço, mas sem valor. De mágica e muita fantasia.
Que uma vacina traga a segurança que precisamos, não para cometermos as mesmas burrices de antes, mas para termos de volta o básico que sempre foi de fato essencial. Que depois disso a vida virtual não se resuma a besteirol em redes sociais. Bancos online, lojas online, escolas no EAD, usando de modo primoroso o dinheiro, principalmente o público que é formado a partir dos nosso impostos.
Queira Deus que a gente tenha uma nova consciência, seja do lado fraterno, seja do lado cidadão, sendo intransigentes com o uso inadequado dos nosso recursos. Com as más gestões, com a corrupção, o grande mal do País.
Não teremos razões para sermos os mesmos de antes desta pandemia. A vacina nos devolverá a liberdade, mas nós precisamos nos livrar da maneira egoísta e insana que vivíamos.