EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 21/10/2022
Tudo isto que estamos vivendo ultimamente, provocado pelo ativismo desvairado do TSE envergonha o país.
É comum ouvirmos alguns integrantes da esquerda e a velha imprensa dizer que o Brasil é um pária lá no estrangeiro, e jogarem a culpa pelo descrédito e desmoralização do país no atual governo.
Só falácia. Discurso distorcido, pois, o Brasil dia a dia se consolida como uma economia forte (e a linguagem que reconhecem no exterior é a economia e a liberdade de expressão). Cada vez mais o mundo todo se rende as políticas que vêm sendo desenvolvida aqui dentro.
Só quem não enxerga, faz questão de não enxergar, são os que manipulam dados para nos apresentar como párias e aqueles que escondem a verdade e evitam publicar.
Uma das verdades que não publicam… que jogam para baixo do tapete e justamente o ativismo do judiciário que agora, através do TSE vem extrapolando e violando todos os direitos fundamentais do cidadão.
Vejam só: TSE concede poderes extraordinários a Alexandre de Moraes. Está publicado a aberração, mas ninguém ouça criticar, levantar a voz.
Nós que vivemos os anos de chumbo aqui no Brasil conhecemos isso pelo nome de AI 5, uma medida tão extrema que chega a ser crime, ofensa a Constituição se invocado pelo cidadão.
Pois bem, isso aí é o AI 5 jurídico.
É ao que mais se assemelha.
O Ministro Alexandre de Moraes, pode agora decidir sozinho se censura… se fecha, se retirar do ar órgãos de comunicação. Se manda prender, se multa… se faz o que bem entender com qualquer cidadão.
Isso é imoral e perigoso, e isso, denigre nossa imagem n=nos países civilizados.
Poder demais nas mãos de um homem só, não é não?
E agora perguntamos: porque se chegou a isso?
E respondemos: pela necessidade que a facção política chamada TSE, assim como a outra facção política, STF, sentiram a necessidade de defender seu candidato, algo inteiramente absurdo, já que os magistrados teriam por obrigação de se absterem do processo eleitoral, mas não, abertamente usam suas canetas no intuito de beneficiar um lado, exatamente o lado que mesmo depois de ter sido preso, condenado por diversos juízes, foi agraciado pelos Ministro da mais alta Corte com o direito de disputar a Presidência da República.
O curioso é que, por mera coincidência, o partido desse candidato foi quem indicou sete, dos 11 Ministros que compõe esta corte.
É assustador ler o que lemos na imprensa nacional. É assustador ver retornar do limbo onde estava um fantasma que tanto assombrou os cidadãos brasileiro, o AI 5.
Interessante é que a esquerda, que se dizia a grande combatente da repressão dos militares… que diziam combater os excessos do AI 5, que tanto demonizou o famigerado Ato Constitucional nº 5, é esta esquerda que vibra, que aplaude o AI 5 Judiciário;
É aquela história que já falamos aqui: se condena a ditadura, mas defende a sua ditadura, defendem o seu totalitarismo.
Daqui enxergamos diferente, daqui enxergamos que mesmo com toda esta falácia aí, são estes esquerdistas, associados a boa parte do judiciário que quer nos calar, nos amordaçar, nos tirar o direito de pensar… nos tirar a liberdade. Não vimos isto em momento algum do outro lado, que mesmo perseguido e embora tenha seus poderes constituídos, em momento algum fez uso de suas prerrogativas para intimidar ou mesmo reprimir seus algozes.
Como disse, vem jogando dentro das quatro linhas, e estamos vendo que sim… com certeza o povo também está vendo.
Então tá aí exposto… os dois lados, os dois estilos. Está exposto, bem delineado que futuro devemos escolher.