EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 22/08/2022
A pergunta a se fazer é essa: porque A Rede Globo e um sem número de corruptos querem calorosamente a volta de Lula?
Você já se fez essa pergunta?
O que existe por trás desse empenho todo?
É conhecido um ditado que diz que não existe almoço de graça… e de fato não existe.
Carona oferecida, é danado pra ter alguma cancela no caminho para ser aberta.
Não precisa se esforçar muito para descobrir alguns dos motivos de alguns ‘cidadãos’, se é que podem ser chamados assim, e tantos outros grupos econômicos de desejarem a volta do ex-presidiário ao poder.
Não faz tanto tempo assim e todos vibravam com as ações da lava-jato que desmascarava os atos de corrupção no governo petista, que escancarava o ‘modus operandi” do governo ‘lulista’.
Não é coisa lá de um passado remoto… é coisa de poucos anos atrás.
Como ‘descondenar’ alguém que foi delatado por companheiros, e que alguns destes companheiros até se ofereceram para devolver o dinheiro desviado… como fugir que isso não aconteceu?
E de fato, por um tempo, esta toda poderosa imprensa platinada gritou… denunciou, aplaudiu até os atos da força-tarefa de Curitiba… quem não lembra disso.
Mas eis que de repente se apresentam aí como está se vendo, e porquê?
Achar que não é nada demais… chamar de imprensa séria é assinar um atestado de burrice, não acham?
O mesmo acontece com alguns empresários… com banqueiros por exemplo.
Afinal, o presidente atual criou um tal de PIX que tirou dos cofres dos banqueiros algo em torno de 40 bilhões de reais por ano.
Mesmo apresentando lucros extraordinários, essa turma aí queria mais, e esse presidente atrapalhou os seus planos, bem diferente do ‘descondenado’, que em seu governo patrocinou mais benefícios para os banqueiros do que para os pobres, a quem tanto se refere.
E no caso da imprensa? O que foi?
Algo bem parecido.
A globo por exemplo, é uma das maiores devedoras a União, mas sempre era passada a mão em sua cabeça. A cúpula do PT, logo que Lula assumiu, chegou a dizer que não precisava investir em TV Estatal, a Globo era a TV oficial do Governo.
E como não ser?
Apesar de devedora, renovava normalmente sua concessão, só que agora viu o caldo entornar… nas regras do governo atual terá que estar com a documentação correta, e aí?
Ela, a Globo não tem condições de fazer isso, resta então partir para o ataque, e o ataque é trazer de volta o antigo parceiro… para isso vale tudo.
Por estas breves explanações fica mais ou menos respondido o porque de alguns setores da imprensa e tantos corruptos quererem a volta do ‘descondenado’.
Interesses é claro, e interesses próprios, nunca os interesses do povo… do Brasil.
É uma mão lavando a outra: eu te ajudo e tu me ajuda depois, só que esta troca de amabilidades não tem como pano de fundo boas intenções, e prejudica somente os mais necessitados, só vai manter ainda mais pobres os pobres e mais ricos os ricos.
É essa a verdade por trás de tudo.
Basta só parar um pouquinho e raciocinar… faça isso, não dói.