EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 23/07/2024
Em tempos de campanha política vemos coisas que não tem como, ficamos surpreendidos.
Mesmo sabendo, e muitas vezes até antecipando de que alguns fatos irão acontecer, mesmo assim, nos surpreendemos, pois é inacreditável a ‘cara-de-pau’ dos políticos a distorcerem fatos no intuito único de ludibriar o cidadão.
Recentemente assistimos a uma declaração, no caso do ex-prefeito e agora deputado Luciano Duque que exemplifica o que estamos falando.
Aqui nesta bancada já havíamos anunciado que ele tentaria voltar ao poder em Serra Talhada e para isso, iria jogar na conta da atual gestão todas as mazelas dos seus dois governos.
Quando fizemos esta previsão ele ainda era pretenso candidato a prefeito, mas aí muitos fatos aconteceram e ele não emplacou o seu nome, e no seu lugar, jogou as feras o seu filho, Miguel Duque.
Acontece que embora o candidato seja seu filho, toda estratégia e toda plataforma é a sua. Os discursos são os seus, que até já comentamos, deveria maneirar um pouco, pois com as atrocidades que está falando, acaba criando uma situação embaraçosa para o seu candidato.
Já ouvimos ele falar que os buracos nas ruas de Serra Talhada estavam sendo usados pela gestora atual para se promover. Quem lê ou escuta jura que ele não tem nenhuma culpa em toda esta buraqueira que se vê pela cidade.
Para quem acompanhou e quem acompanha a política local sabe muito bem que foi ele, Duque que proporcionou todo este estado calamitoso das ruas da cidade, em especial do Ipsep, do Vila Bela e do Anel Viário.
E como? Você pode perguntar, aí respondemos, com obras mal feitas, onde foram empregados material de baixíssima qualidade e muitas vezes desviadas para ‘politiqueiramente’ atender a um número maior de ruas, como foi o caso do Ipsep, isso com o mesmo material. É claro que esta forma de ‘esticar’ o asfalto, como se fosse massa de pastel, iria ter consequências, e teve. Já no início, placas inteiras se soltavam, pois além de muito fina a camada do asfalto, foi colocada em uma base mal preparada.
O resultado é que já naquele momento recebeu o nome de asfalto farofa’, o que irritava muito o então gestor.
Também o asfaltado do Anel Viário foi de qualidade duvidosa, contestado até pela AGU, e o resultado é o que se vê.
Dizer que é a atual gestão que está querendo ‘aparecer’, é no mínimo hilário. A culpa caro deputado, foi sua e essa herança não caiu na costa da prefeita, caiu nas nossas costas é que quem pagamos pelas obras e que temos que conviver com toda esta bagaceira.
Agora, vem ele nas redes sócias criticar o estado do Pereirão.
Tenha dó.
O Estádio, mesmo com obras inacabadas ainda está mil vezes melhor do que ele deixou.
Agora pelo menos obras estão sendo realizadas… estão em andamento, e antes?
O Velho estádio foi totalmente abandonado na gestão de Duque… nas duas gestões de Duque. Passaram Nailson Gomes, Zé Raimundo e Gin Oliveira pela pasta do esporte, nada foi feito no estádio. A desculpa era a mesma, de que estavam a espera de uma emenda que nunca chegava.
Um aliado de Duque nos disse que ele deixou dinheiro em caixa para reformar o Estádio. Mentira… nunca deixou nada.
O ex-secretário de Esportes dele, o Gin Oliveira chegou a dizer que ele (Duque) estava preocupado em obras maiores, que o Pereirão não era prioridade, e exemplificava o CIEE por exemplo, aparelho que ficou abandonado… sem uso adequado.
Essa prática de Duque é a mesma de presidente Lula, e nós alertamos: ele vai querer jogar a culpa de tudo que fez mal feito ou que não fez no gestor atual.
Dito e feito.
Alguém disse: “merece o troféu óleo de peroba”, e é fato. É muita cara de pau, ou no mínimo é ter certeza de que o povo tem memória curta.
Nós não temos.
Até reconhecemos que a atual gestão demorou muito para socorrer o Pereirão e os buracos da cidade… mas pelo menos vem tentando.
No caso do Pereirão acreditamos que consiga restaurar e socorrer o velho Estádio. No caso da buraqueira, serão anos e anos para consertar o mal feito.
E tem mais obras deixadas pelo ex-gestor se deteriorando, afinal aqui já dissemos várias vezes, suas obras deveriam ter uma placa indicando: FEITA PARA ACABAR, e dizer a data.
Tentar emplacar esse discurso de ótimo gestor… só mesmo para os manipulados, os incautos ou pra boi dormir.