EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 23/12/2022
Vejam só para onde estamos caminhando: ainda não assumiram, mas já estão ‘botando as unhas de fora’ e mostrando quem de fato são, como de fato é sua democracia.
Desde a posse do presidente Collor que a transmissão da posse é feita por um pool de emissoras, só que agora, nesta versão 2.0 do governo Lula, consorciado com o judiciário, através da Suprema Corte, este pool, que a priori deveria aglutinar as diversas emissoras de TV do país, agora tem lá suas restrições.
Está lá, publicado no Diário do Poder do jornalista Claudio Humberto: Equipe de Lula veta TV Jovem Pan na transmissão da posse
Segundo o blog fontes oficiais confirmaram que A decisão foi tomada após um encontro, nesta quinta-feira (22), entre a equipe de transição do governo petista e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que será uma das responsáveis pela geração de imagens do evento.
Mas aí se pergunta; porque o veto a TV Jovem Pan, uma emissora que vem batendo recordes de audiência? A resposta é simples, é que a emissora paulista é a única que faz antagonismo a tudo que vem acontecendo: ao comportamento do judiciário, a maneira como o PT vem se comportando, etc.
A EBC, é bom lembrar é a emissora que ficou conhecida como ‘TV Lula’, na sua fundação. Pois bem, será ela a responsável pela geração da imagem para as outras emissoras do pool, ressaltando: a Jovem Pan fica de fora.
É esta aí a imprensa livre destes novos tempos que estamos já começando a viver.
É tudo aquilo que sempre dissemos aqui, que todos aqueles que não rezarem na cartilha deles’, desta ‘esquerdalha’, serão punidos, de uma forma ou outra.
Para nós não é nenhuma novidade, já vivemos isso aqui no governo petista de Serra Talhada. Nós aqui da Lider, ficamos de fora de tudo da prefeitura local.
Não recebemos nenhuma informação da comunicação do município, se publicamos alguma coisa é porque por outro meios acabamos tendo conhecimento do que está acontecendo, e isso não é de hoje, vem desde o governo Luciano Duque, quando em reunião proibiu até mesmo seus secretários de darem entrevista na nossa emissora.
Isto que estão fazendo com a Jovem PaN, até nos envaidece, pois, somos nós aqui a Jovem Pan de Serra Talhada.
Eis a mostra… só o início da mostra de como será o governo do amor do presidente Lula. Estão vendo aí, seus futuros ministros, como o caso do Flávio Dino, da Justiça, não se cansam de fazer ameaças.
É bom irem se acostumando. Será assim, ‘debaixo da chibata’. Só se diz o que eles quiserem. O povo só vai saber o que estiver pré-determinado pela direção do PT, aí então vamos ver se vão fazer o L.